quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dois carros capotam na CE 060


Na manhã desta quinta-feira por volta das 9h, na CE-060, rodovia que liga Iguatu a Várzea Alegre próximo ao Sítio Bravo, ocorreram dois capotamento. O primeiro envolvendo um veículo modelo Corsa, de cor preto, com placas ENT-3766, Campinas SP. Com 30 minutos depois, no mesmo local, outro carro modelo Pálio de placa HYO-8891 também sobrou na curva ocasionando um novo acidente.

No Corsa encontrava-se somente a vítima Jane Oliveira, de 25 anos, residente em Juazeiro do Norte, que seguia no sentido Iguatu/Várzea Alegre. Ela não sofreu nenhum ferimento grave, mas disse que o susto foi enorme. “Foi um descuido de nada. Lembro que derrapei na curva e que o carro capotou por várias vezes”, disse Jane. A rodovia que passa por reformas obtém muita areia na pista dificultando um melhor tráfego. Segundo o morador da região, Ângelo Cunha, é comum carros derraparem nesta curva. “Neste mês é já foram quarto carros que capotaram neste mesmo local”, alertou Ângelo.

Os envolvidos no segundo capotameto foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para Hospital Regional de Iguatu. As vítimas do acidente envolvendo o veículo Palio identificadas como sendo Emanuel Otacílio e Bruno Vasconcelos, ambos, segundo informações, sofreram apenas escoriações pelo corpo e seguem em observação mas sem correr risco de morte.

Por: Thiedo Henrique

Mecânico leva susto ao encontrar píton em carro após ouvir chiado no motor


Um mecânico levou em susto em Lewes, sul da Inglaterra, quando foi investigar o chiado no motor do carro de um cliente e encontrou uma cobra imensa enrolada na bateria do veículo.

O dono do carro deixou seu automóvel na oficina mecânica Morris Road, na cidade em East Sussex, acreditando que tinha um grave problema no motor.

Mas ao levantar o capô, o mecânico Dave Honeywood teve a surpresa.

"O cliente veio porque seu carro estava fazendo um chiado que, na verdade, não tinha nada a ver com a cobra", disse Honeywood, que disse ter visto a píton quando levantou a tampa do motor.

"Depois do meu choque inicial, olhei para ela e achei que fosse uma cobra de borracha. Meu colega Paul Harris tinha acabado de voltar de férias e ele é conhecido por brincadeiras como essa."

"Aí, a cobra olhou para mim e botou a língua para fora. Já vi algumas coisas engraçadas embaixo do capô de carros, mas esta foi uma das mais assustadoras."

Honeywood chamou o proprietário do carro para mostrar o que tinha encontrado, e os funcionários e clientes da oficina cercaram o veículo para ver o animal.

"Ele ficou chocado e disse: `quem botou isso aí?´", contou o mecânico.

"Ele disse que achava que alguém na rua dele criava cobras. Mas depois lembrou que o filho dele era quem criava os répteis. Ele ajudou o filho a se mudar de casa e a cobra deve ter escapado e se escondido ao lado do motor quentinho."

A píton foi devolvida ao seu dono, em perfeito estado de saúde.

Fonte BBC Brasil

Reajuste da conta de luz do cearense para 2011 começa a ser discutido em Brasília

O próximo reajuste da conta de luz da Companhia Energética do Ceará (Coelce) já começou a ser discutido em Brasília. O gerente de Controle da companhia, Araripe Júnior, esteve ali discutindo com técnicos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) os primeiros estudos possíveis para a majoração.

O reajuste da Coelce ocorre sempre, por definição contratual, no mês de abril de cada ano. É um tema que sempre causa polêmicas e questionamentos. Araripe Júnior, no entanto, ameniza: não trata de aumento, mas de “revisão tarifária”.

do Eliomar

Juíz de Camocim manda prefeito pagar salários cortados de grevistas da saúde

Os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem de Camocim completam hoje (22) 53 dias de paralisação. A categoria reivindica reajuste salarial, realização de concurso e a volta de direitos que foram tirados da categoria. Desde o prmeiro dia de greve, o SINDSAÚDE tenta, em vão, um encontro com o Prefeito de Camocim, Chico Vaulino, que por sua vez ignora totalmente o movimento. No entanto, o Prefeito, mesmo sem reconhecer a paralisação, ordenou, no último dia 07 de Julho, que o salário de todos os grevistas e até os que estão de férias fosse sumariamente cortados. O sindicato está amparado pela lei de greve, o movimento não foi considerado ilegal, mesmo com o pedido do prefeito à justiça para que a declarasse como tal. Diante de tudo isso o corte dos salários, além de uma afronta a justiça e uma prova clara de abuso de poder, não tinha como ter sustentação legal.

O SINDSAÚDE entrou na justiça pedindo a imediata volta do pagamento dos salários dos servidores. O resultado disso saiu hoje, por volta de meio-dia, através de decisão do Juiz Rogério Henrique, da 1ª Vara de Camocim. Em sua decisão, o Juiz decidiu que o Prefeito Chico Vaulino pague os salários cortados até o dia 11 do mês de Agosto, além da normalização do pagamento. Na sua decisão, fica claro que não deverá haver corte de salários enquanto durar o movimento grevista, sob pena de pagamento de multa mensal de R$ 5.000,00.

[Camocim Online]

Schumacher afirma que vai continuar na F-1 em 2011


Os maus resultados de Michael Schumacher na primeira metade da temporada 2010 da Fórmula 1 iniciaram uma série de boatos que dizem que o heptacampeão mundial não cumprirá todo o seu contrato com a Mercedes, válido até o fim de 2012.

O melhor resultado do piloto na sua volta a categoria foi um quarto lugar na Turquia e na Espanha. Schumacher tem sofrido com as críticas das imprensas britânica e alemã

Porém, o alemão tratou de negar estas especulações.Quando questionado se vai correr pela Mercedes em 2011, ele foi categórico.

- Sim. Já falei outro dia e este é o motivo pelo qual eu voltei à Fórmula 1, é que quero ganhar o título novamente. Este é o meu foco e é para isso que estou aqui.

Entretanto, o piloto admitiu que não está feliz com sua performance neste Mundial - em dez corridas, eles têm dois quarto lugares como melhores resultados. Ele soma apenas 36 pontos, contra 90 de Nico Rosberg, seu companheiro de equipe.

- Havia muita expectativa por aí, mas ela era improvável de se satisfazer. Não era realista para quem ficou três anos fora e tinha que recomeçar com um carro que não me permitia fazer isso. Tenho meus altos e baixos, mas isso faz parte. Estou confiante.

Acopiara: estradas na zona rural intrafegáveis



Continuam as reclamações do povo com a falta de compromisso dos que fazem a administração no município de Acopiara.

A produção desse Blog foi procurada na manhã de hoje, pelo senhor Jackson Vieira Macedo, residente no sítio São João II. O mesmo denuncia a falta de respeito por parte da administração de Acopiara com o povo da região de Santa Felícia.

É que há muito tempo a prefeitura não faz os reparos nas estradas daquela região deixando impossiblitado o tráfego de veículos e dificultando o acesso da população.

Indignado, o agricultor Jackson Vieira Macedo afirma que a falta de conservação nas estradas acontece em todo município.

Centro de Especialidade Médicas em Acopiara está sem funcionar há quase um ano


Há quase um ano o Centro de Especialidades Médicas do bairro Moreira em Acopiara está sem funcionar. O motivo ainda não foi explicado pela Secretaria da Saúde o porque do fechamento da unidade.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras iniciou obras de recuperação do prédio há quase um ano. Aparentemente o serviço já foi concluído. 


De acordo com dados publicados na placa da obra o prazo de execução seria 120 dias. 

O valor gasto atingiu a marca de R$ 263.014,68 (duzentos e sessenta e três mil, quatorze reais e sessenta e oito centavos).

Os moradores de Acopiara que necessitam dos procedimentos médicos estão sendo prejudicados por conta do fechamento deste centro.

Polícia examina corpo carbonizado encontrado no inetrior de SP pra saber se é de Eliza Samudio

Parte do corpo carbonizado encontrado em Cachoeira Paulista, a 212 km de São Paulo, no dia 26 de junho, já está no Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo para ser analisado. Os peritos vão avaliar se o corpo é de uma mulher e se o material genético é compatível com o de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, desaparecida desde 24 de junho.

A polícia da cidade fez um ofício para que o Instituto Médico-Legal (IML) de Guaratinguetá, a km da capital paulista, encaminhasse o material para São Paulo. “Nós requisitamos o mapeamento genético desse material, com a finalidade de se saber se é do sexo feminino ou masculino. Caso seja do sexo feminino nós entraremos em contato com Belo Horizonte para que haja um confronto com o material colhido já existente”, explicou o delegado Mário Celso Senne.

O local onde o corpo foi encontrado fica distante 40 km da Via Dutra. Vários trechos da estrada que vão até o local são bem precários, dificultando a viagem.

O corpo foi queimado entre pneus e pedaços de madeira a 15 metros da estrada. O delegado afirma que não foram registrados recentemente boletins de ocorrência de desaparecimento no município.

G1

Leão e jogadores do Goiás responderão processo por agressão a um jornalista em Salvador


A confusão envolvendo um repórter e integrantes da delegação do Goiás não deverá passar em branco. O técnico Émerson Leão e mais três jogadores da equipe goiana (O meia Romerito, o atacante Rafael Moura e o zagueiro Marcão) são acusados de agredir o jornalista Roque Santos, da rádio Metrópole.

Segundo a rádio 820, de Goiânia, representantes do alviverde propuseram um acordo extra-judicial para o jornalista, que não o aceitou. O atacante Rafael Moura inclusive pediu desculpas pela agressão realizada no campo.

Após prestar depoimento em uma delegacia de Salvador, os acusados foram liberados e já voltaram para a concentração do Goiás na capital da Bahia.

A confusão começou quanto o técnico Émerson Leão foi reclamar da arbitragem e não gostou da aproximação do repórter. Após um empurra-empurra, o jornalista acabou sendo agredido por alguns jogadores do Goiás, tendo inclusive a boca cortada.

Além de responder judicialmente por agressão, Rafael Moura e Marcão podem ter mais problemas na esfera esportiva, já que as câmeras de televisão flagraram as ações dos jogadores no tumulto.

Brasileirão 2010,confira os jogos

Atlético-MG 1 x 2 Internacional-RS Arena do Jacaré


Vitória-BA 2 x 2 Goiás Barradão

São Paulo 1 x 1 Grêmio-SP Morumbi

Flamengo 1 x 1 Avaí Maracanã

tlético-GO 3 x 1 Corinthians Serra Dourada

Grêmio 1 x 1 Vasco Olímpico

Atlético-PR 2 x 0 Santos Arena da Baixada

JOGOS DE HOJE

22/07/2010 21:00 (Qui) Fluminense x Cruzeiro Maracanã

22/07/2010 21:00 (Qui) Palmeiras x Botafogo-RJ Pacaembu

22/07/2010 21:00 (Qui) Guarani x Ceará Brinco de Ouro

Ozemar Rodrigues

Bruno,amigo e menor devem ficar hoje frente a frente em MG

O goleiro Bruno de Souza e o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, receberam o advogado Ércio Quaresma, que defende os dois, nesta quarta-feira (21), no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG).

Quaresma também representa Fernanda Gomes Castro, que seria amante de Bruno. Em depoimento, na terça-feira (20), ela confirmou que cuidou do filho de Eliza na casa de Bruno, no Rio de Janeiro, e esteve em um motel na Região Metropolitana de Belo Horizonte com o atleta. Ela ainda negou conhecer Eliza.

Mas o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, disse à polícia que viu quando Fernanda chegou ao sítio do jogador, em 7 de junho, e cumprimentou Eliza como se a conhecesse.

Audiência

Na quinta (22), pela primeira vez, o menor que denunciou a morte de Eliza deve ficar frente a frente com outros suspeitos de envolvimento no crime. O jovem será interrogado por um juiz.

No Rio de Janeiro, o homem que tatuou uma homenagem para Bruno, nas costas de Macarrão, confirmou que fez o desenho em 4 de junho. É o mesmo dia em que a polícia afirma que Macarrão e o adolescente teriam encontrado com Eliza Samudio.

Ceará zera a extrema pobreza com R$ 167 mi


Acabar com a extrema pobreza tem um custo que pode ser quantificado. O Ceará precisa investir R$ 167,18 milhões ao ano em transferência de renda para que os 633 mil cearenses com renda per capita mensal inferior a 1/8 salário mínimo saiam desse patamar de pobreza.

No Nordeste, região com cinco milhões de extremamente pobres, esse montante seria de R$ 1,55 bilhão ao ano. Já para os nove milhões de brasileiros nessa faixa de renda, são necessários R$ 3,26 bilhões anuais.

Os dados são de estudo apresentado pelo economista Flávio Ataliba, do Laboratório de Estudos da Pobreza (LEP), vinculado à Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará (Caen/UFC).

Divulgado ontem durante o VI Congresso Estadual dos Fazendários do Ceará, o trabalho leva em conta dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) de 2008.

"Se você quer reduzir a extrema pobreza, é muito mais importante redução da desigualdade do que aumento da renda média da população", avaliou o economista.

Diário do Nordeste

TSE identifica erros em sete dos nove registros de candidatos à Presidência

Sete dos nove candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano correm contra o tempo para corrigir falhas burocráticas nos pedidos de registro de candidatura. Eles foram intimados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e têm um prazo de 72h para sanar as irregularidades. Entre eles, estão os dois líderes das pesquisas de intenção de voto: Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

De acordo com dados do sistema de acompanhamento de processos do TSE, apenas Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) não apresentaram falhas processuais nos pedidos de registro. Segundo os advogados, erros formais, como a falta de documentos, são comuns nos processos para registrar uma candidatura. Mas, caso o problema não seja resolvido dentro do prazo estipulado, o ministro relator pode entender que o erro inviabiliza o registro e indeferir o pedido.

No caso de Serra, por exemplo, faltam informações sobre o andamento de um processo que, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), tramita contra o tucano na 8ª Vara Criminal do Estado. A ação por crime de imprensa foi movida pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), em maio de 2006.

A campanha tucana também não reuniu todos os documentos necessários para o registro do vice de Serra, deputado Indio da Costa (DEM-RJ). No pedido, faltam certidões da Justiça Estadual de 1º e 2º graus, do domicílio do candidato.

O advogado do PSDB, Eduardo Alckmin, admitiu as falhas e afirmou que ter de corrigir erros como esses é normal nos processos de registro de candidaturas.

“Estamos estranhando ter havido essa falha. Havia várias pessoas cuidando desse assunto. Não conheço o teor do processo contra Serra, mas vamos verificar e corrigir isso dentro do prazo”, afirmou o advogado.

Problemas semelhantes se repetiram em relação à campanha petista. O advogado da legenda, Márcio Luiz Silva informou que no caso de Dilma foi detectada pelo TSE uma irregularidade na ata da convenção do PSB, um dos partidos que compõem a coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, encabeçada por ela. Segundo ele, o documento foi entregue em manuscrito.

Outro erro em atas também provocou a intimação para ajustar o processo do vice-candidato na chapa encabeçada por Dilma ao Palácio do Planalto, deputado Michel Temer (PMDB-SP). A ata da convenção do partido não identifica o presidente do PT, José Eduardo Dutra, como responsável pela coligação.

O advogado petista explicou que a situação de Temer pode ser resolvida com uma retificação apresentada pela Executiva Nacional da legenda. “Em uma coligação com muitos partidos é maior a probabilidade de ocorrerem problemas como esses. Vamos corrigir. É uma questão processual, não se trata de um erro insanável”, disse Márcio Luiz Silva.

Em agosto, após o fim do recesso do Judiciário, os votos dos ministros relatores sobre os pedidos de registro de candidaturas à Presidência serão analisados no plenário do TSE.

G1

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 9,5 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quarta-feira (21), pelo concurso 1.198 da Mega-Sena.

Confira os números sorteados: 22 – 29 – 36 – 41 – 48 – 58

Segundo a Caixa, 52 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 26.438,48. Outras 3.708 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 529,66.

De acordo com a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso é de R$ 9,5 milhões.

Ozemar Rodrigues