terça-feira, 3 de março de 2015

PM é morto durante assalto a cartório em Fortaleza

Uma tentativa de assalto na tarde desta segunda-feira (02),terminou com a morte de um soldado reformado da Polícia Militar. Selviano Freire Barroso, de 48 anos, esperava atendimento em um cartório, no bairro Maraponga, quando três assaltantes, incluindo um menor de 16 anos, armados, invadiram o local.

O policial reagiu ao assalto, atingido um dos bandidos com um tiro de raspão. O assaltante revidou e um terceiro homem, que dava cobertura do lado de fora, entrou no local e atirou novamente contra o policial, que já estava caído, o atingindo na cabeça.

A Polícia agiu rápido e os suspeitos identificados como Júlio César Mendonça, de 26 anos, Francisco Edson Giliu Albino, 20 anos, e o adolescente de 16 anos foram presos em flagrante por uma equipe do Raio que passava pelo local.

Uma mulher que também estava no cartório foi atingida com um tiro na perna e levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Os bandidos foram encaminhados para o 30º Distrito Policial (DP). O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Corrupção na Petrobras: Lula teme por futuro do PT em 2018


As denúncias de corrupção contra a Petrobras geram cada vez mais preocupação aos dirigentes nacionais do Partido dos Trabalhadores. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz planos para concorrer, em 2018, à Presidência da República, sente os efeitos devastadores na imagem do PT e teme pelo futuro da sigla.

Lula cobrou do PT e do Governo Dilma uma mudança no discurso e uma atenção especial a São Paulo e ao Nordeste. Lula afirmou, durante jantar com senadores do PT, na semana passada, que o partido, hoje, não tem o que dizer aos eleitores que estarão com 18 anos em 2018 e votarão pela primeira vez para presidente. “Essa geração está nas redes sociais vendo o massacre que estamos sofrendo, acuados por acusações de corrupção”, reclamou Lula, segundo um interlocutor.

Com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em três anos, 3,46 milhões de brasileiros terão entre 18 e 19 anos e estarão aptos a votar pela primeira vez. Se forem levados em conta os jovens com 16 e 17 anos — quando o sufrágio é facultativo —, o número crescerá para 6,95 milhões de eleitores. Em 2014, Dilma venceu o tucano Aécio Neves por uma diferença de 3,4 milhões de votos.

Segundo Lula, esses eleitores não têm a memória dos oito anos em que ele governou o país, já que tinham, em 2010, entre 8 e 11 anos. “O que eles veem? Mensalão, petrolão, petistas presos, a oposição querendo dizer que nós roubamos mais do que eles”, disse o cacique petista, lembrando que não adianta sequer se amparar nos programas sociais lançados até agora. “Não podemos falar que tiramos eles da miséria e eles não passam mais fome porque esses jovens cresceram sem passar fome e sem estar na miséria.”

Programa Domingo show da Record se revolta com presença de Andressa Urach


Depois dos boatos de que teria sido contratada pela Record como uma imposição da Igreja Universal do Reino de Deus, Andressa Urach se envolveu em uma nova polêmica na emissora.

Agora, a produção do "Domingo Show", programa apresentado por Geraldo Luís, estaria revoltada com a presença obrigatória da loira no canal.

Isso porque a contratação “obrigatória” da modelo, com salário de R$ 15 mil, tirará a vaga de um profissional mais preparado para ser repórter da atração.

A apresentadora estreia no próximo domingo (22), participando do programa ao vivo.

Depois dos boatos de que teria sido contratada pela Record como uma imposição da Igreja Universal do Reino de Deus, Andressa Urach se envolveu em uma nova polêmica na emissora.

Ministro da Educação anuncia Faculdade de Medicina em Iguatu


O ministro da Educação, Cid Gomes, anunciou nesta segunda-feira, 2, a instalação de uma Faculdade de Medicina no município de Iguatu, a 384 km de Fortaleza.

Há mais de dois anos foi feita uma solicitação para instalar a unidade na região Centro-Sul do Ceará.

A nova universidade vai abrigar os campi da Universidade Regional do Cariri (Urca), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec).