quarta-feira, 1 de março de 2017

Filho de vereador é assassinado a tiros na Paraíba

O jovem Emanuel Victor, 20 anos, conhecido como Vitinho’, que era filho do ex-vereador Walter Pato, da cidade de Santa Rita, foi assassinado na noite desta terça-feira (28), por causa de um som alto na praia de Lucena, no Litoral Norte paraibano. 

Segundo a Polícia Militar, ao lado da casa onde o jovem estava tinha um som alto e ele teria ido falar com as pessoas para reduzir o volume, mas, como o pedido não foi aceito, Vitinho teria comunicado o caso à PM. 

Uma viatura policial foi ao local e o volume do som foi reduzido. Após a saída da PM, uma das pessoas que estava na festa teria ido falar com o jovem sobre a denúncia e terminou atirando contra ele várias vezes. 

O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local Emanoel já estava morto. O corpo foi levado para a Gemol, em João Pessoa. 

ACABOU O RESPEITO: PM é assaltado e tem arma e moto roubadas em Fortaleza

Um policial militar foi assaltado, na noite desta terça-feira (28), no Bairro Passaré, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, o policial estava em uma pizzaria, na Avenida Silas Munguba, quando três homens armados chegaram e anunciaram o assalto. 

A polícia informou que os bandidos levaram a moto e a arma do policial. Até a manhã desta quarta-feira (1º), ninguém foi preso.

Bandeira amarela deixa conta mais cara nesse mês de março

Mês de março começou com uma notícia que vai mexer com o seu orçamento familia: a conta de luz vai ficar mais cara com a cobrança de bandeira amarela. A tarifa adicional será de R$ 2 a cada 100 kWh consumidos. 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), devido à previsão de poucas chuvas para este mês, precisará usar mais termelétricas, aumentando assim o preço da conta de luz para os consumidores. 

Entenda 

Quando chove menos, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais termelétricas para garantir o suprimento de energia no País. Nesse caso, a bandeira fica amarela ou vermelha, de acordo com o custo de operação das termelétricas acionadas.

Açudes do CE ganham 135,8 mi de m³ em 2017, mas volume ainda é baixo

Em dois meses, as chuvas que banharam o Ceará proporcionaram aporte de 135,8 bilhões de m³ de água nos reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh). Em cinco anos – e ainda faltando três meses para o fim da quadra chuvosa - o volume de água superou o acréscimo verificado no mesmo período de 2012 (0,92 bilhões de m³), 2013 (0,95 bilhões de m³), 2014 (1,16 bilhões de m³), 2015 (075 bilhões de m³) e 2016 (0,77 bilhões de m³). Apenas no mês de fevereiro, os açudes cearenses tiveram aporte de 0,12 bilhões de m³. 

Nesta terça-feira (28), foram registradas chuvas em 115 postos pluviométricos monitorados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), sendo as maiores chuvas registradas em Granja (55 mm), Mombaça (54,5 mm); Viçosa do Ceará (53 mm); Camocim (50,1 mm) e Crato (49 mm). Em Fortaleza choveu 29,7 mm.

Corpo de homem é encontrado esquartejado no Cambeba em Fortaleza

Um corpo de um homem, entre 40 e 50 ano,s foi encontrado na manhã desta terça-feira (28) em um matagal, no bairro do Cambeba, Fortaleza. Ele apresentava marcas de espancamento e seus membros estavam esquartejados. 

O corpo foi encontrado por um homem que entrou na mata à procura de um pássaro. O cadáver, segundo ele, estava por cima de espinhos, o que responde as perfurações encontradas. 

Na segunda-feira (27), outro corpo havia sido encontrado no mesmo matagal, com perfurações de faca acima do pescoço. 

Para as autoridades o local estaria servindo de desova. De acordo com os populares, uma vez por outra, corpos esquartejados, carbonizados, e até ossadas são encontradas na área. 

No local foi feita diligência com os populares. De acordo com eles, ao que tudo indica, o corpo foi depositado no início da manhã de terça-feira.