sábado, 24 de agosto de 2013

Polícia investiga morte misteriosa de um bebê em Fortaleza


Um bebê, com menos de dois meses de nascido, foi encontrado morto, na manhã de ontem, na residência dos pais, na Rua Prudente de Morais, 121, bairro Bela Vista. O corpo do recém-nascido apresentava lesõescompatíveis com mordidas de ratos, versão confirmada pela mãe da criança, Maria Elizângela da Silva Pereira. Ela e a vó materna, Isabel da Silva, foram levadas ao 10º Distrito Policial (AntonioBezerra), para prestar esclarecimentos. A mãe negou ser responsável pela morte do filho. Na casa onde ela mora foram encontrados materiais capazes de provocar lesões além de vestígios de uso de drogas, especificamente crack e cocaína.

O material encontrado dentro da casa foi entregue à equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandada pela delegada Taciana Ferraz. Em virtude de a mãe do bebê ser suspeita de ter assassinado o próprio filho, a delegada Taciana Ferraz entregou o material apreendido na casa à titular do 10ºDP, delegada Débora Moreira Veríssimo, que pediu à equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) que fossem tirados moldes da arcada dentária de Elizângela Pereira.

Mordidas

O braço esquerdo do bebê praticamente foi devorado. “As lesões são compatíveis com roedores”, frisou o peito Antoniel Silva, salientando que outros ferimentos foram provocados de outro modo. Não está descartada a possibilidade de serem marcas de dentes humanos, porém a resposta só pode ser dada após a necropsia.

Antes mesmo do encerramento do exame cadavérico, ficou constatado que as lesões foram produzidas após a morte do bebê. Na delegacia, Elizângela Pereira assegurou, aos prontos, que não matou o filho e, muito menos, por meio de mordidas. “Não sou canibal”, afirmou a mulher. Ela contou que, por volta de 3 horas, acordou e deu de mamar ao filho. Pela manhã, acordou e viu o filho emborcado no berço. “Tinha uns ratos em cima dele. Peguei o menino e vi que ele não se mexia. Fiquei desesperada”, relatou a mãe.

Dois homicídios a faca são registrados no interior cearense na noite da sexta-feira


Dois homicídios a faca foram registrados na noite da última sexta-feira (25). O primeiro aconteceu por volta das 18h40, em Quixeré, a 163 km da Capital, e o segundo foi às 20h, no município de Pedra Branca, a 261 km de Fortaleza .

Ambos os assassinatos aconteceram após uma briga sem motivo aparente. Em Tomé, zona rural de Quixeré, José Graci Bezerra de Oliveira, de 35 anos, não resistiu a uma facada no abdome, desferida por um indivíduo conhecido na região como “Negão’ e morreu na hora. Segundo informações de populares, a fatalidade aconteceu após uma briga.

Em Pedra Branca, dois homens estavam bebendo desde o início da tarde quando iniciaram uma discussão e um deles desferiu um golpe no lado esquerdo do tórax do companheiro. Bernadino Vieira Paulino, de 25 anos, morreu na hora. A Polícia Militar foi acionada e está a procura do acusado do crime, Raimundo André.

Operador de máquina sofre acidente e morre em Iguatu


O operador de uma máquina retroescavadeira morreu enquanto trabalhava num terreno baldio, no bairro Fomento, no final da tarde desta sexta-feira (23), por volta das 16h30, em Iguatu. 
 
A vítima, identificada por Francisco Ricardo Ferreira, de 51 anos, estava fazendo um trabalho de terraplenagem para a Secretaria Executiva do município, quando o equipamento acabou deslizando em um barranco de cerca de quatro metros de altura. No tombo, ele foi jogado ao chão, tendo parte da cabeça esmagada.


Policiais do Ronda do Quarteirão e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e acionaram o rabecão do IML, que conduziu o corpo para o Instituto de Perícia Forense de Iguatu.