segunda-feira, 1 de julho de 2013

Jovem é atingido por sete tiros durante tentativa de homicídio em Quixadá

Um jovem sofreu uma tentativa de homicídio em uma churrascaria no bairro Campo Velho, em Quixadá no Sertão Central cearense. O rapaz assistia ao jogo entre Brasil e Espanha quando foi alvejado por sete tiros.

Testemunhas informaram que dois homens chegaram em uma motocicleta e atiraram contra a vítima, identificada como Mateus Pereira da Silva, 18.

O rapaz foi socorrido ao Hospital Regional Dr. Eudásio Barroso onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido para o Hospital Maternidade Jesus Maria José, onde se recupera e não corre risco de morte.

Rádio Vale do Quincoê reprisa nesta segunda-feira, a partir das 12 horas, entrevista com o prefeito Dr. Vilmar


A rádio Vale do Quincoê de Acopiara vai reprisar na íntegra, nesta segunda-feira, dia 01, a partir de meio-dia, no programa Espaço Livre a entrevista concedida ontem pelo prefeito Dr. Vilmar. 

A entrevista foi comandada pelo radialista Lindomar Rodrigues. Dentre outros assuntos, o prefeito Dr. Vilmar falou das perseguições políticas que vem sofrendo para administrar o município. 

Até os projetos de interesse da população alguns vereadores de oposição estão se posicionando contra atendendo orientação do ex-prefeito.

Um homem morre e 28 ficam feridos em capotagem de ônibus no Ceará


Uma pessoa morreu e 28 pessoas ficaram feridas em um acidente de ônibus em Tauá, no interior do Ceará. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um microônibus tombou na BR-020 na madrugada de sábado (29). O veículo fazia a rota de Parambu a Tauá.

O motorista foi preso e prestou depoimento na manhã deste sábado. De acordo com a Polícia Civil de Tauá, o motorista afirmou em depoimento que foi ultrapassado por um veículo de forma perigosa e teve que fazer uma frenagem e manobra bruscas, o que fez com que o microônibus capotasse.

Todas as testemunhas prestaram depoimento à polícia. Os feridos foram levados ao Hospital Municipal de Tauá. Algumas pessoas tiveram dedos amputados e ferimentos profundos, mas não correm risco de morrer. A vítima era um senhor de 60 anos.

Soldado morre em tentativa de assalto em Irauçuba, norte do Ceará

Um policial morreu e outro ficou ferido em uma tentativa de assalto na cidade de Irauçuba, a  150 quilômetros de Fortaleza, na noite deste sábado (29). Os dois policiais trafegavam em um automóvel Corsa quando foram abordados por uma dupla em uma moto preta, com placa de Sobral, de acordo com Comando de Policiamento do Interior (CPI). Com a troca de tiros entre os PMs e os assaltantes, os policiais foram atingidos. Um dos assaltantes também morreu no local e o segundo, conseguiu fugir.

O policial assassinado, de 30 anos, chegou a ser levado a um hospital local e depois transferido para a Santa Casa de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos. O subtenente ferido passou por cirurgia na Santa Casa. Os dois pertencem ao efetivo de Sobral e estavam à paisana.

Segundo testemunhas, o crime ocorreu em frente à escola conhecida como Grupão, na Avenida Paulo Bastos, por volta das 20 horas. No local, os policiais que atenderam à ocorrência apreenderam uma camisa de meia preta usada como bala clava pelo assaltante morto, um revólver, uma pistola e um aparelho celular, entre outros.  A delegacia regional de Itapipoca deve começar a colher os depoimentos nesta segunda-feira (1º).

Aumenta na base percepção de que ex-presidente volta em 2014

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou ontem, na África, o comportamento de sua sucessora, Dilma Rousseff, diante das manifestações que tomaram o país nas últimas semanas. Para o petista, os protestos são consequência do que foi feito nos últimos 10 anos. — A presidenta Dilma tem tido um comportamento extraordinário. Em nenhum momento fez qualquer crítica aos manifestantes, a não ser a um outro grupo menor que de vez em quando quebra alguma coisa.

Ela tem sido solidária aqueles que pacificamente vão à rua reivindicar melhores condições de tudo que o povo tem direito — disse o ex -presidente , durante discurso em evento sobre segurança alimentar realizado pela União Africana, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação e pelo Instituto Lula , em Adis Abeba, capital da Etiópia . Para Lula, o povo que se manifesta quer “mais participação e melhores serviços públicos ” como consequência da mudanças que os governos dele e de Dilma implantaram no país. — Isso é resultado do que foi feito nesses 10 anos.

O ex- presidente disse que numa democracia a sociedade deve estar em movimento e não em silêncio e que “feliz é o país que tem um povo que tem liberdade de se manifestar”. Na avaliação dele, todas as reivindicações são legítimas. — As pessoas querem mais no Brasil: melhor transporte, melhor saúde, mais salário, querem questionar o custo da Copa do Mundo. Com a queda na popularidade da presidente, registrada nas últimas pesquisas, aumentou na base a percepção de que é mais forte a possibilidade de volta do ex-presidente Lula como candidato em 2014. Além disso, criou uma expectativa de que o Planalto passe a ouvir mais as vozes dos parlamentares.