segunda-feira, 1 de julho de 2013

Aumenta na base percepção de que ex-presidente volta em 2014

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou ontem, na África, o comportamento de sua sucessora, Dilma Rousseff, diante das manifestações que tomaram o país nas últimas semanas. Para o petista, os protestos são consequência do que foi feito nos últimos 10 anos. — A presidenta Dilma tem tido um comportamento extraordinário. Em nenhum momento fez qualquer crítica aos manifestantes, a não ser a um outro grupo menor que de vez em quando quebra alguma coisa.

Ela tem sido solidária aqueles que pacificamente vão à rua reivindicar melhores condições de tudo que o povo tem direito — disse o ex -presidente , durante discurso em evento sobre segurança alimentar realizado pela União Africana, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação e pelo Instituto Lula , em Adis Abeba, capital da Etiópia . Para Lula, o povo que se manifesta quer “mais participação e melhores serviços públicos ” como consequência da mudanças que os governos dele e de Dilma implantaram no país. — Isso é resultado do que foi feito nesses 10 anos.

O ex- presidente disse que numa democracia a sociedade deve estar em movimento e não em silêncio e que “feliz é o país que tem um povo que tem liberdade de se manifestar”. Na avaliação dele, todas as reivindicações são legítimas. — As pessoas querem mais no Brasil: melhor transporte, melhor saúde, mais salário, querem questionar o custo da Copa do Mundo. Com a queda na popularidade da presidente, registrada nas últimas pesquisas, aumentou na base a percepção de que é mais forte a possibilidade de volta do ex-presidente Lula como candidato em 2014. Além disso, criou uma expectativa de que o Planalto passe a ouvir mais as vozes dos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário