segunda-feira, 15 de abril de 2013

Distrito de Solidão em Acopiara recebe visita do vereador Lindomar Rodrigues (PSB)


A passagem molhada que dá acesso a vila de Guaribas, distrito de Solidão, em Acopiara vai passar por ampla reforma. Há anos a passagem está deteriorada prejudicando o trânsito e gerando reclamação por parte dos moradores que residem nesta região. 


O vereador Lindomar Rodrigues foi acompanhar de perto, neste domingo, a situação do local. O prefeito Dr. Vilmar sabe da necessidade da obra e vai autorizar os serviços em regime de urgência.


Ainda no distrito de Solidão acompanhado do empresário José Ferreira Lima (Dóia) e de alguns amigos o mesmo teve a oportunidade de visitar o poço profundo da localidade. Recentemente, na Câmara Municipal de Acopiara apresentei um requerimento solicitando a limpeza do poço e a reativação do mesmo.


A comunidade ficou feliz em saber que as lideranças políticas estão trabalhando para melhorar a qualidade de vida na região.

Mancha de sangue marca clássico no Castelão com dois mortos

o suspeito. Francisco Romário Santiago ainda 
portava o revólver usado no duplo assassinato 

A rivalidade entre membros de torcidas organizadas teve mais um desfecho trágico na tarde de ontem, em Fortaleza. Dois homens foram mortos, com tiros na cabeça, quando seguiam a pé em direção ao Estádio Castelão para assistir ao clássico entre Ceará e Fortaleza. O duplo homicídio ocorreu em plena Avenida Bernardo Manuel, no bairro Itaperi. Um dos suspeitos do crime acabou sendo preso, logo depois, quando tentou escapar de uma blitz do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

Os dois homens baleados eram torcedores do Ceará e seguiam para o estádio com vários amigos quando, de repente, surgiram os criminosos em uma motocicleta preta. Segundo testemunhas, ambos vestiam camisas do Fortaleza. Depois de atirar contra o grupo de simpatizantes do Ceará, os criminosos fugiram e, mais à frente, abandonaram a moto, de placa HWH-3159, preta. Em seguida, teriam roubado outro veículo similar e seguiram em direção à Avenida Juscelino Kubitschek.

Flagrante
Os dois homens baleados morreram no local. Foram identificados como Gláuber de Sousa, 30; e Thiago. Este último não portava documentos, conforme apurou a Polícia Militar.

Logo, a Polícia cercou a área e realizou diversas abordagens a suspeitos que seguiam para o Castelão. Os corpos dos dois torcedores foram encaminhados à sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde permaneciam até o fim da noite.

Conforme os policiais do BPRE, os suspeitos que ´furaram´ a blitz e foram perseguidos, estavam em uma segunda moto, de cor azul, placa HUG-2514.

Jovem cearense é morto em Mossoró após perseguição policial


José Fernandes Castelo, de 19 anos, natural de Tauá e residente em Mossoró, foi morto na noite do último sábado (13) na cidade potiguar, após furar blitz policial e empreender fuga.
O jovem, que tinha ido no início do ano para o Rio Grande do Norte a fim de estudar engenharia civil, dirigia um Honda Civic preto, por volta das 20h30, quando teve parada solicitada por uma blitz do Departamento de Transito Estadual. José Fernandes, porém, não obedeceu à polícia e empreendeu fuga, conforme relatou o delegado Teixeira Júnior, da Delegacia de Homicídios de Mossoró.
 
Viaturas da Polícia Rodoviária Estadual e da Polícia Militar perseguiram o carro do jovem. Durante o trajeto, o carro chocou-se com outro veículo, atropelou um motoqueiro, que quebrou o pé e teve escoriações no corpo, e uma senhora, que ainda não teve seu estado de saúde divulgado.
 
A polícia alvejou o carro do jovem com 7 tiros, tendo um deles acertado José Fernandes, que abriu a porta do carro cambaleando e foi socorrido por uma caminhonete da polícia civil que passava pelo local. O cearense foi levado ao Hospital Regional Tarcisio Maia, mas teve sua morte decretada cerca de duas horas após ser socorrido.
 
O corpo do jovem está sendo trazido para Fortaleza, onde será velado na noite deste domingo (14) e enterrado na manhã desta segunda-feira (15) no cemitério Parque da Paz.

Grave acidente mata 6 e deixa um ferido no interior do PI


Um grave acidente ocorreu na madrugada deste domingo, envolvendo uma caminhonte Hilux da cidade de Barreiras do Piauí e uma carreta carregada de milho com placa de Valparaiso de Goiás; O acidente ocorreu por volta das 05:30h, na BR 135 a 14km da cidade de Gilbués, no sentido Brasília, os ocupantes da caminhonete, seis jovens da cidade de Barreiras do Piauí, estavam participando de uma micareta em Gilbués, e ao retornarem sofreram o acidente. 

Segundo a Polícia Militar, o veículo dos jovens, perdeu o controle numa curva, saindo da pista, e ao retornarem colidiram de frente com a carreta, os seis jovens com idades entre 20 e 25 anos, morreram na hora, o proprietário do veículo era filho de um recente acertador da mega sena da cidade de Barreiras do Piauí.

Herdeiro de Chávez, Maduro é eleito na Venezuela


O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, "herdeiro político" do chavismo, foi eleito neste domingo (14) presidente do país até 2019, em votação realizada 40 dias após a morte do líder Hugo Chávez.

Mas seu rival, o oposicionista Henrique Capriles, não reconheceu a vitória do chavista e pediu uma recontagem total dos votos.

Maduro teve 50,66% dos votos, contra 49,07% de Capriles, segundo Tibisay Lucena, chefe do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela. Em números absolutos, foram 7.505.338 votos contra 7.270.403.

A vitória foi por uma margem de 1,59 ponto percentual, ou 235 mil votos, muito mais apertada do que o esperado.

A participação foi de 78,71% dos 19 milhões de eleitores cadastrados.

Lucena afirmou que os resultados são irreversíveis, pediu respeito a eles e aconselhou os venezuelanos a se manterem em casa.

Falando a uma multidão de chavistas desde o Palácio de Miraflores, Maduro disse que sua vitória foi "justa e legal", mandou uma mensagem de união aos opositores derrotadas e prometeu manter as conquistas dos 14 anos de governo Chávez.

O presidente eleito afirmou no entanto que apoia uma auditoria nos votos, já pedida pelo integrante oposicionista do Conselho Eleitoral, Vicente Díaz.