terça-feira, 16 de julho de 2013

Recadastramento de funcionários da Prefeitura de Acopiara visa atualizar dados, bem como afastar os possíveis servidores fantasmas

Recadastramento de funcionários na Prefeitura Municipal de Acopiara vai servir para afastar funcionários fantasmas. Existem muitas denúncias que funcionários que são concursados recebem pagamentos sem trabalharem, inclusive, tem muitos que residem em outros estados. 
 
A medida que a Prefeitura de Acopiara tomou faz parte do programa Organizar para Crescer. Os funcionários que não apresentarem os documentos exigidos estão automaticamente fora do quadro de servidores. O recadastramento pode ser feito no período de 18 a 31 de julho obedecendo calendário criado para tal fim.
 
Os servidores públicos efetivos em atividade da Administração Direta do Poder Executivo deverão se recadastrar, com a finalidade de promover a atualização de seus dados.


O recadastramento dar-se-á mediante o comparecimento do servidor no Centro Social Paroquial, situado à Avenida Cazuzinha Marques, s/n, em Acopiara, no horário de atendimento das 8h às 12h e de 13h às 17h. munido de cópia e original para conferência dos seguintes documentos:

 
I- Documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia;
II- NIT/PIS/PASEP;
III- Cadastro nacional de pessoa física – CPF;
IV- Título Eleitoral e Comprovante da última votação;
V- Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;
VI- Comprovante de endereço atualizado;
VII- Contracheque (ultimo distribuído);
VIII- Comprovante de conclusão de habilitação exigida para o cargo, devidamente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino, conforme o caso;
IX- Comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada;
X- Certidão de casamento, quando for o caso;
XI- Certidão de nascimento dos dependentes, quando houver;
a) se inválido, atestado médico;
b) se universitário, declaração da IES;
XII- Cartão de vacinação dos filhos menores até 06 anos, se for o caso;
XIII- Comprovante de escolaridade dos dependentes até 14 anos, se for o caso;
XIV- Ato de nomeação do cargo efetivo, se for o caso;
XV- Ato de Nomeação do cargo comissionado, se for o caso;
XVI- Ato de aposentadoria, se aposentado;
XVII- Se pensionista judicial/alimentos, documentação comprobatória.

Bandidos invadem residência de secretário municipal de Iguatu

Samuel de Souza Bezerra, já possui passagem pela polícia
 e invadiu a casa do secretário com outros bandidos - (Foto - Alex Santana/Iguatu.Net)

Mais uma residência foi alvo de arrombamento na cidade de Iguatu. O fato aconteceu na noite desta segunda-feira, 15, por volta das 21h30, na Rua Cel. José de Pinho, Bairro Planalto, a vítima o secretário municipal de articulação política, Alfredo Lafaiete.

Segundo Alfredo, a ação criminosa foi rápida “Fui realizar umas pequenas compras em um supermercado da cidade e num intervalo de 15 minutos encontrei minha casa toda revirada. Infelizmente fui mais uma vítima da bandidagem” lamentou. Ainda segundo o secretario foram furtados, 01 aparelho de DVD, 01 Vídeo Game, 01 TV LCD, 01 cofre com moedas, joias, perfumes, alguns pares de sapatos e algumas garrafas de bebidas alcoólicas.

Após diligências a equipe do Ronda do Quarteirão abordou na Rua 12 de Outubro, já no centro da cidade, dois suspeitos que estavam com um cofre com moedas, o objeto foi reconhecido pela vítima como sendo de sua propriedade. Os acusados Samuel De Sousa Bezerra, de 30 anos e um adolescente de 17 anos foram levados para a Delegacia de Policia Civil de Iguatu, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de furto.

Iguatu.Net

Morre aos 86 anos o ator Sebastião Vasconcelos


Morreu às 20h10 desta segunda-feira (15) aos 86 anos o ator Sebastião Vasconcelos. A informação é da assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Sabin (Hias), na Tijuca, na Zona Norte do Rio, onde ele estava internado desde 30 de junho, em razão de uma pneumonia.

De acordo com a assessoria do Hias, o ator morreu de choque séptico. Entre 25 de abril e 5 de junho, Vasconcelos esteve internado no mesmo hospital. A assessoria do hospital não deu informações sobre local do velório e do sepultamento.

O ator era conhecido por ter participado de novelas como "Tieta" (1989-1990), na qual interpretou Zé Esteves, pai da protagonista (Beth Faria). Em "Mulheres de areia" (1993), ele foi o pescador Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel (Glória Pires). Também na TV Globo, da qual foi contratado até 2004, Vasconcelos atuou mais recentemente como Felício em "Cabocla" (2004).

Jovem morre com 2 tiros efetuado pelo marido após descobrir traição

Uma jovem de 23 anos, identificada como Laurivânia, foi vítima de um crime passional em Cristino Castro( 595 km de Teresina). Com dois tiros no peito, Gilderson Pereira da Trindade, 31 anos, matou a esposa quando os dois retornavam de uma festa. Após confessar o crime, ele disse que assassinou a mulher após desconfiar de uma traição. 

Além do homicídio, Gilderson atirou contra o cunhado da vítima, que tentava contê-lo. De acordo com a delegada do município, Tânia Mirando, a informação da irmã de Laurivânia é de que os dois casais estavam voltando para casa após saírem de uma festa e Gilderson sacou a arma sem que tivesse havido qualquer discussão anterior, já atirando contra a companheira. Ela disse que a sua irmã havia apenas pedido para ir para uma outra festa, quando foi alvejada. 

Depois de atingir Laurivânia no peito duas vezes, Gilderson disparou contra a irmã e no cunhado da vítima, que tentavam controlá-lo. A irmã saiu ilesa, mas o cunhado foi atingido com um tiro na perna e se encontra internado no hospital de Bom Jesus, onde deve passar por cirurgia. O acusado fugiu do local e foi preso minutos depois, pela Polícia Militar de Bom Jesus.

Gilderson confessou o crime e justificou o crime afirmando que havia sido traído pela companheira.

Visita de Dilma ao Ceará terá protesto de entidades médicas

A oposição ao Governo Dilma Rousseff está ganhando a adesão de segmentos da categoriamédica contra recente projeto baixado pelo governo federal: o programa Mais Médicos. Entre algumas ações, esse programa abre para a importação de médicos com objetivo de atender o Interior do País.

Nesta terça-feira, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) revelou como está ocorrendo a mobilização contra o Programa Mais Médicos. Ele aproveitou para informar: as entidades da área médica do Ceará vão fazer protesto na quinta-feira, quando da visita de Dilma ao Ceará para, entre alguns compromissos, inaugurar duas estações do Metrofor.

Beneficiários correntistas da CAIXA receberão o crédito do PIS na conta a partir de 24 de julho

A Caixa Econômica Federal inicia, na próxima terça-feira (24), o pagamento dos benefícios do Programa de Integração Social (PIS), relativos ao calendário 2012/2013. São 17,9 milhões de trabalhadores com direito ao abono salarial, e mais de 27 milhões poderão sacar os rendimentos do PIS. Beneficiários que possuam conta no banco terão o valor creditado automaticamente, a partir de 24 de julho, em sua conta corrente ou poupança CAIXA, desde que a conta tenha o trabalhador como único titular.

As empresas conveniadas com o banco creditarão o benefício diretamente na folha de pagamento de julho e agosto de seus empregados. Mais de 27 mil empresas estão cadastradas, o que significa que aproximadamente 2,9 milhões de empregados receberão o abono ou os rendimentos do PIS em seus contracheques.

Trabalhadores que não possuem conta na CAIXA e não estão vinculados a uma empresa conveniada poderão sacar o benefício a partir de 15 de agosto, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui ou Agências da CAIXA.

Os benefícios serão liberados conforme o mês de nascimento do trabalhador:

Três policiais são assassinados em apenas 10 dias em Fortaleza

Três policiais foram assassinados em apenas 10 dias em Fortaleza. O último crime aconteceu por volta das 22h desta segunda-feira (15), na Rua Guilherme Mendes, Bairro Jardim Guanabara.

O sargento da Polícia Militar Abraão Coelho, mais conhecido como sargento Coelho, estava chegando em casa quando foi abordado por dois homens em uma tentativa de assalto. Segundo informações da polícia, ele reagiu, conseguiu balear um dos acusados, mas foi atingido por um tiro no peito.

A vítima foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar e encaminhada ao Frotinha do Antônio Bezerra. Abraão Coelho não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Um dos suspeitos de praticar o crime encontra-se sob escolta policial no Instituto Dr. José Frota (IJF), na capital.

Terceiro policial morto

No dia 5 de julho, um policial rodoviário federal foi assassinado ao reagir a um assalto no momento em que chegava em casa, no Bairro Joaquim Távora. De acordo com a polícia, a vítima voltava de um supermercado com a esposa quando foi abordada por dois homens que anunciaram o assalto.

Já no dia 10 de julho, um policial militar foi morto nas proximidades do Hospital do Coração de Messejana. A vítima estava em uma Pajero, quando trocou tiros com dois homens e foi atingida na cabeça.

Policiais assassinados em 2013

Desde o início do ano, 17 policiais (incluindo militares, civis, bombeiros e rodoviários federais) foram mortos no estado.

Segundo a Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), foram assassinados 14 policiais militares até julho de 2013. No mesmo período do ano passado, foram 8 militares.

Avião explode e deixa 2 mortos na manhã de hoje em Manaus

Um avião de pequeno porte, com cinco passageiros, explodiu durante procedimento de decolagem na manhã desta terça-feira (16). Segundo informações da Infraero, o acidente aconteceu no Terminal II do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste de Manaus. O órgão confirmou que duas pessoas morreram carbonizadas, enquanto os outros três passageiros foram encaminhados para o Hospital 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Todos os sobreviventes estão em estado grave e com queimaduras pelo corpo.

A Infraero informou que a aeronave seguia para a cidade de Apuí, distante 453km de Manaus. De acordo com o órgão, a aeronave modelo Cesna tentou levantar voo, porém, acabou explodindo durante o procedimento.

Equipes da brigada de incêndio da Infraero trabalham na área. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já está com equipes no local para apurar como tudo ocorreu. O Aeroporto Eduardo Gomes está aberto normalmente para pousos e decolagens.

Prefeito Dr. Vimar deve convocar sessão extraordinária na Câmara Municipal para esta semana

O prefeito Dr. Vilmar deve convocar para esta semana uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Acopiara. 
Na oportunidade serão apreciados e votados matérias de interesse do poder executivo, dentre elas, a LDO e a compra de um terreno para a construção de uma creche e uma cozinha comunitária, na vila Esperança.
 
Aguardem!

Policial é assassinado em tentativa de assalto na frente de casa, no Ceará

Um sargento da policial militar foi assassinado durante uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira (15), no Bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o policial reagiu e acabou sendo atingido com um tiro no peito. Este é o 12º policial assassinado no Ceará somente em 2013.

Segundo a PM, a vítima chegava em casa em uma moto, quando foi abordado por quatro suspeitos em um carro. O policial foi levado para um hospital localizado nas proximidades do Bairro, mas não resistiu. Um dos suspeitos também foi baleado e foi deixado pelos companheiro no hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), onde se encontra escoltado.

Ceará é o primeiro a receber parte dos R$ 7 bi destinados ao Plano Safra

O Ceará é o primeiro estado do Nordeste contemplado com parte dos R$ 7 bilhões destinados ao Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, esteve no Ceará para fazer o anúncio que beneficia os agricultores familiares.

Pepe afirmou que o principal objetivo é estimular os agricultores da região do Semiárido a desenvolverem sistemas de produção que façam reserva de água e de alimentos no período chuvoso, para assim garantir água e alimentação para o rebanho durante período seco.

Essa medida é uma forma de evitar os efeitos da estiagem, já que “é o grande problema que estamos vivenciando hoje em várias regiões é consequência da seca prolongada”, explica Vargas.

De acordo com o ministro, essa é a primeira vez que o governo federal desenvolve um plano específico para o Semiárido brasileiro, voltado diretamente para as condições climáticas da região.

Insegurança assusta e CDL de Iguatu cobra ações de combate à violência

A onda de violência, com assaltos, assassinatos, roubos ao comércio e aos consumidores levou os dirigentes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) a cobrar ações do Governo do Estado para mais segurança na cidade de Iguatu.

A CDL de Iguatu deve realizar em seu auditório, nesta terça-feira, 16, às 18h30, reunião com representantes da sociedade civil, igrejas, instituições, entidades, lojistas, empresários e autoridades governamentais para juntos debaterem ações que possam devolver à população, a paz social, e a tranquilidade.

De acordo com convite encaminhado pela entidade, o objetivo do debate é sensibilizar os governos para ações imediatas que possam diminuir a violência que assola o município, principalmente com as ocorrências de assaltos, arrombamentos e furtos.

Seguro-desemprego voltará a ter ganho real, diz ministro do Trabalho

Ministro do Trabalho, Manoel Dias

O seguro-desemprego voltará a ser corrigido pela mesma fórmula aplicada ao salário mínimo (acima da inflação), independentemente do valor do benefício, de acordo com o ministro Manoel Dias (Trabalho).
 
A regra, que leva em conta a inflação passada e o crescimento da economia, deixou de ser usada no início deste ano para os benefícios acima de um salário mínimo (atualmente R$ 678).
 
Em vez disso, o governo passou a reajustar as faixas superiores com base apenas na variação de preços registrada pelo INPC.
 
Na prática, isso significou uma correção de cerca de 6,2%, em vez dos 9% que estariam garantidos pelo modelo em vigor até então.
 
A decisão pelo reajuste menor foi tomada de forma unilateral pelo governo e ainda aguarda o aval do conselho responsável pelo seguro-desemprego (Codefat), que tem representantes de governo, trabalhadores e empresários.
 
Nesse período, enquanto as centrais sindicais pressionavam nos bastidores para derrubar a regra, a equipe econômica se articulava para mantê-la.
 
A previsão é que haja um desfecho nas próximas semanas, quando está prevista nova reunião do conselho.
 
"A maioria das centrais sindicais é contra esse novo cálculo. Vou restabelecer o cálculo anterior. Isso será decidido na próxima reunião do Codefat. Depois vamos decidir como reequilibrar as contas do FAT [Fundo de Amparo ao Trabalhador]", afirmou Dias.