quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Acopiaranotícias.com quer saber:

Em quem você vai votar para prefeito em acopiara? Dr. Vilmar ou Robinho. É só votar no candidato da sua preferência no lado direito do seu monitor.

A enquete terminará dia 15 de setembro.

Vigilante é morto a tiros dentro de escola em Fortaleza

Um vigilante de uma escola pública do bairro Granja Portugal, em Fortaleza, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira, 29.

Segundo o programa de policiamento Ronda do Quarteirão, por volta de 8h30, o vigilante estava no anexo da escola municipal Dona Creuza do Carmo Rocha, quando foi surpreendido por um homem que subiu o muro e atirou contra ele.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi atingida na cabeça e morreu no local. Neste momento, viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) cercam o anexo da escola e fazem busca pelos suspeitos.
Mais informações em instantes.

Produtor do Aviões do Forró é acusado de agredir cinegrafista

Durante o show da banda Aviões do Forró em Matões, estado do Ceará, durante o 8° Matões Fest, no último domingo (26/08), o produtor musical da banda, Sávio Maia teria agredido o cinegrafista da TV Meio Norte local, Wandson Maycon, 20 anos, causando séria lesão no olho esquerdo do rapaz. As imagens foram mostradas na edição desta quarta-feira (29/08) no programa Bom Dia Meio Norte.

A agressão teria acontecido após o produtor se irritar com as filmagens que estavam sendo feitas para o arquivo da TV Meio Norte, que é contratada da Prefeitura Municipal de Matões, instituição realizadora do evento em que a banda estava se apresentando.

Com gestos de ameaça de degola e lançando insistentemente luz de laser nos olhos e na câmera do cinegrafista, que estava no meio da multidão, a mais de 20 metros de distancia do palco, Sávio Maia teria mandado um segurança da banda até o rapaz. Abrindo caminho com violência, o segurança quebrou o equipamento de filmagem e tentou atacar Wandson que foi protegido pelo público.

O cinegrafista foi levado para conversar no palco, no entanto ao subir a escada de acesso, recebeu um empurrão, que teria sido dado pelo produtor e, em seguida, um soco violento no olho esquerdo.
O cinegrafista, quase inconsciente pela potência do golpe desferido pelo produtor, foi encaminhado para o Hospital Municipal Divino Espírito Santo, para a realização do exame de Corpo Delito.

Jovem morre vítima de choque elétrico em Irapuan Pinheiro-CE

Um jovem de apenas 19 anos de idade foi encontrado morto no Sítio Monte Líbano, Distrito de Betânia em Irapuan Pinheiro. 
A vítima era natural de Piquet Carneiro, mas que atualmente estava no município de Dep. Irapuan Pinheiro.
Francisco Chagas Serafim da Silva, 19 anos de idade, foi encontrado morto. Segundo informações a vítima saiu por volta das para substitui o motor do açude.

E por volta de meio dia dessa segunda-feira, seu irmão menor foi procurá-lo e ao chegar ao local o encontrou caído e sem responder a nenhum estimulo as margens do açude.
Policiais Militares do Destacamento foram acionados e solicitaram uma ambulância, mas nada puderam fizeram, em seguida o IML de Quixeramobim e a Perícia compareceram no local da ocorrência com o perito Neto Cabral que não definiu a causa da morte, mas acredita ter sido vitima de choque elétrico, em virtude do mesmo estar trabalhando no conserto do objeto. 

Homem é assassinado com três tiros de revólver perto do DETRAN em Juazeiro do Norte

Após 10 dias sem o registro de homicídios em Juazeiro do Norte, o clima de tranqüilidade foi interrompido por volta das 09h30min desta quarta-feira. Um homem de 37 anos estava nas imediações do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) no bairro São José aonde terminou surpreendido com três tiros de revólver. Cícero Ribeiro da Silva ainda foi socorrido pela polícia, mas faleceu ao dar entrada no Hospital Regional do Cariri.

A vítima foi atingida nos peitos esquerdo e direito além de um tiro no braço por dois homens que trafegavam em uma moto Honda Bros de cor vermelha e sem placas. Ele era irmão do Soldado Ribeiro do Ronda do Quarteirão e foi socorrido às pressas até o HRC em uma viatura da polícia, mas não houve tempo para os procedimentos médicos iniciais. Enquanto isso outra viatura diligenciava nas ruas do bairro à procura dos acusads não localizados até o momento.

O corpo de Cícero Ribeiro foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e o assassinato ainda está envolto em mistério. Foi o décimo homicídio deste mês de agosto em Juazeiro e o 78º do ano em nossa cidade.

Corpo de homem é encontrado esquartejado

Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar após perseguir elementos em um matagal, encontraram um corpo esquartejado, envolvido em um saco plástico, na região da Vila Bandeirante, Zona Leste, na noite desta terça-feira(28). 

Segundo os policiais, denúncias anônimas apontam que o corpo é de um homem identificado como Paulinho da Grota, elemento que já tinha passagens pela polícia por roubo. Os policiais também informaram que o corpo estava pronto para ser queimado, pois estava próximo à vários pneus velhos. 

A polícia acredita em acerto de contas e já tem o nome do suspeito do crime.

Previdência poderá conceder salário-maternidade a um homem

O Ministério da Previdência Social reconheceu nesta terça-feira (28) o direito de um homem receber salário-maternidade por 120 dias. O Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) julgou a questão de dois pais adotantes, em união homoafetiva, que receberão o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A decisão foi inédita, no âmbito administrativo do órgão, e não pode mais ser contestada pelo instituto, exceto na Justiça.

Na legislação, o salário-maternidade é pago à mulher segurada em decorrência do parto (inclusive o natimorto), aborto não criminoso, adoção ou guarda judicial para fins de adoção pelo período de 120 dias (licença-maternidade). De acordo com a presidenta da 1ª Câmara de Julgamento do CRPS, Ana Cristina Evangelista, que presidiu o julgamento, as quatro conselheiras que participaram do processo votaram em unanimidade pelo direito de os pais receberem o benefício, baseadas na análise da Constituição e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A decisão, no entanto, não significa que o direito ao salário-maternidade é extensivo a todos os pais que se enquadrarem em situação semelhante. A legislação previdenciária continua não prevendo um salário para os pais, espécie de “salário-paternidade”, informou Ana Cristina. Os interessados terão de pleitear esse direito e as situações serão analisadas caso a caso.

Com dois gols nos minutos finais, Ceará vence o América em BH

O Ceará viajou até Belo Horizonte para enfrentar o América Mineiro na abertura do returno. A equipe cearense abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Mota, mas acabou cedendo o empate na etapa final do segundo tempo. O resultado não mexeu com o Vozão na tabela, onde permanece na 10ª posição, mas mantém o time na briga pelo acesso, agora com 30 pontos, os mesmos do próprio América.

Preso suspeito de estuprar mais de dez crianças em Manaus

Um homem foi preso nesta terça-feira (28) em Manaus, no Amazonas, suspeito de ter estuprado pelo menos dez crianças na capital. Parentes das vítimas espancaram o suspeito na porta da delegacia durante a prisão. 

De acordo com a polícia, as vítimas relataram que eram abordadas por eles dentro de um carro. O homem sempre estaria bem vestido e usava uma arma. Algumas das vítimas são adultas. 
A delegada acompanhou a prisão e pediu proteção ao suspeito. A polícia informou que cerca de 23 vítimas procuraram a delegacia durante a manhã, mas o reconhecimento ainda será feito.

Brasileira é morta em casa na Flórida e ex é principal suspeito

Investigadores de Orlando, nos EUA, estão em busca do ex-namorado de uma brasileira encontrada morta dentro de casa, em Forest Lane Run.

A mulher, identificada como Jorgete Acarie, de 43 anos, foi morta a tiros e o corpo foi achado por policiais num dos quartos da casa, segundo a TV local Wesh, afiliada da NBC. O filho dela, de 2 anos, também estava na casa, sem ferimentos.

A polícia incluiu Kristofer Gould, 34, ex-namorado da brasileira, como o único suspeito pelo crime até agora. O americano não pode ser contatado.
A assessoria de imprensa do Itamaraty informou que representações brasileiras no país não foram contatadas até o momento sobre o caso.

Antes de ser morta, Jorgete estava tentando manter distância do ex-namorado, segundo o advogado da brasileira, Eben Self, segundo o qual o relacionamento acabou após um longo histórico de violência doméstica entre os dois.

Na semana passada, segundo a emissora, a brasileira, que trabalhava como massoterapeuta nos EUA, denunciou o ex por ele ter quebrado uma janela da casa. Gould já estava em liberdade condicional após ter sido acusado de perseguir Jorgete. Após o episódio, a liberdade foi revogada.