sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Proprietário da maior panela do mundo se empolga e lança o Bloco da Panela


A TV Diário de Fortaleza deu cobertura a chegada da maior panela do mundo a Iguatu. O repórter da televisão Wandeberg Belém garante que ficou surpreso com a dimensão da "mulata" apelido dado a panela. 

O empresário Zé Rodrigues ficou impressionado com o carinho do povo da região centro sul do Ceará para com a sua panela e já lançou o "Bloco da Panela", inclusive, os abadás já estão sendo confeccionados e serão doados gratuitamente.

Piso Sonrisal...


Sem querer, a coordenação do Carnafest Acopiara 2014 descobriu que o Polo de Lazer Edson Monteiro foi construído apenas com areia. 

Só para o internauta ter uma ideia o piso do Polo não suportou o peso de uma panela. A obra me fez lembrar o calçamento do bairro Calixto e do bairro Moreira, só terra. Quanto dinheiro desviado e obra de qualidade, NADA, na Terra do Lavrador.

Começa hoje o maior carnaval da história de Acopiara


Réus absolvidos de quadrilha ainda podem pedir revisão de outras penas

O julgamento dos embargos infringentes, recursos que podem reverter condenações, representa o fim do andamento do processo do mensalão do PT no Supremo Tribunal Federal (STF), mas ainda resta uma última possibilidade para os condenados tentarem reverter as penas impostas pela Corte: a revisão criminal, uma nova ação que poderá ser apresentada individualmente por cada condenado.

Nesta quinta-feira (27), durante o julgamento dos embargos infringentes, o STF decidiu, por maioria de votos, absolver do crime de formação de quadrilha o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do partido José Genoino, dois ex-dirigentes do Banco Rural – Kátia Rabello e José Roberto Salgado –, além de Marcos Valério e seus dois ex-sócios. No dia 13 de marco, serão analisados mais três recursos em relação ao crime de lavagem de dinheiro e, em tese, o processo do mensalão ficaria ser encerrado.

A absolvição no crime de formação de quadrilha não altera as condenações dos réus do mensalão pelos demais crimes. Dirceu, Delúbio e Genoino cumprem pena por corrupção ativa. Os ex-dirigentes do Banco Rural estão presos por lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e evasão de divisas. O núcleo de Valério cumpre pena por corrupção ativa, peculato e lavagem – Ramon e Valério foram punidos também por evasão.

Vasco vence Madureira e se segura no G-4


Posição no G-4 garantida por mais uma rodada, restando quatro jogos para o fim da Taça Guanabara. 

Após sofrer duas derrotas nos últimos três jogos e ter sua posição na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca ameaçada, o Vasco se recuperou na tarde desta quinta-feira. Sob um calor de 40ºC e no gramado irregular de Conselheiro Galvão, o Cruz-Maltino superou as dificuldades e venceu o Madureira por 3 a 1, com direito ao primeiro gol validado de Douglas pelo clube. 

O meia, que chegou a marcar contra o Flamengo mas o árbitro não assinalou, desta vez fez de pênalti, e Rafael Vaz e Edmílson completaram o placar. Carlinhos descontou para os donos da casa, que estrearam seu terceiro uniforme, que lembra a excursão que o clube fez a Cuba, há 50 anos, e homenageia o guerrilheiro argentino e líder revolucionário Che Guevara.

Com a vitória, o Vasco se manteve em quarto lugar, mas chegou a 21 pontos e abriu cinco de vantagem para o Nova Iguaçu, concorrente mais próximo, que tem um jogo a menos. De quebra, ainda encostou no Fluminense e na Cabofriense, ambos com 23. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Resende, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. Já o Madureira, que no mesmo dia visita o Nova Iguaçu, às 16h, ficou em nono lugar com 13 pontos e vê suas chances de classificação ficarem escassas.

Cineasta desfila de topless na Banda do Mercado, no Centro do Rio


"Esse é o ano da mulher na Banda [da Rua do mercado]", disse Ana Paula Gonçalves Nogueira, que pelo segundo ano consecutivo é a porta-estandarte do tradicional bloco. Foi ela quem liderou o toplessaço em Ipanema e aproveita o carnaval para defender a causa. "O que a gente reivindica é uma regulamentação do direito de fazer topless nas praias do Rio", disse.

Ana Paula teve como par o mestre-sala Peninha, do Salgueiro. "Ele é uma lenda do carnaval. Para mim é mais que uma honra desfilar ao lado dele", fez questão de destacar a porta-estandarte.

Com 16 anos de tradição, a Banda da Rua do Mercado homenageia, pela primeira vez, uma mulher. Tia Surica foi a escolhida. "O melhor tempero da Banda", dizia a frase impressa na camisa do bloco em referência à septuagenária sambista.


À frente do bloco, uma boneca gigante de Tia Surica  exaltava a força da mulher brasileira. Uma queima de fogos foi feita para abrir o desfile, que começou com 50 minutos de atraso para esperar a chegada da grande homenageada.

Neste ano, a Banda da Rua do Mercado, comandada pelo Mestre Biza, ganhou o belo reforço do Meninas do Rio, grupo de percussão formado por mulheres. A mistura do metal da banda ao batuque da percussão feminina garantiu uma festa emocionante ao publico estimado em cerca de 6 mil pessoas.

Bruno assina com o Montes Claros nesta sexta


O goleiro Bruno, ainda dentro da prisão, vai assinar um contrato de cinco anos com o Montes Claros FC, equipe que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro. Na manhã desta sexta-feita, 28, os advogados de Bruno vão levar o contrato para ser assinado na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde Bruno está preso desde julho de 2010. Ele foi condenado a 22 anos e três meses de reclusão pelo desaparecimento e assassinato da sua ex-amante Eliza Samudio.

A assinatura do contrato por Bruno foi confirmada na noite desta quinta-feira ,27, pelo presidente do Montes Claros, Vile Mocellin. Ele disse que  objetivo do clube é inscrever o goleiro na Federação Mineira de Futebol (FM) ainda nesta sexta-feira, pois, no mesmo dia, termina o prazo para a inscrição de atletas para a segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Atualmente, o  Montes Claros é o líder da chave B do Módulo II (que equivale a segunda divisão) e já garantiu a classificação para o Hexagonal final da competição. Porém, Bruno somente poderá retornar aos gramados após a liberação da Justiça, que também terá que autorizar a sua transferência para o Presídio Regional de Montes Claros, para que ele possa atuar pelo “Bicho”.

Segundo Vile Mocellin, a intenção do clube é contribuir com a recuperação “da pessoa humana” do Bruno. Ele afirmou que ainda não sabe quando o goleiro poderá atuar pela equipe. “Vai depender das próprias condições físicas e técnicas dele”, explica.

Por outro lado, o presidente do Montes Claros informou que um médico vai acompanhar os advogados na visita à Penitenciária Nelson Hungria, para a avaliação física do jogador. Ele  revelou que o contrato a ser assinado com o goleiro terá vigência de cinco anos, inicialmente, com salário fixado em R$1.430,00 mensais e uma multa rescisória de R$ 2,86 milhões.

O pedido de transferência de Bruno para o Presídio de Montes Claros foi apresentado pela defesa dele à Vara de Execuções Criminais de Contagem, no final de janeiro. A transferência depende ainda de decisão do juiz da Vara de Execuções Criminais de Montes Claros, Francisco Lacerda de Figueiredo.