sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Polícia Civil desencadeia 'Operação Alta Tensão' em Jaguaribe e prende uma quadrilha de assaltantes

Clique na imagem para ampliar

Uma operação realizada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Civil no Vale do Jaguaribe resultou na prisão de uma quadrilha de assaltantes. O bando vinha aterrorizado os moradores de dois distritos da zona rural do Município de Jaguaribe (a 300Km de Fortaleza). Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos durante o cerco policial. 

Conforme as autoridades, a quadrilha vinha agindo nos Distritos de Nova Floresta e Feiticeiro, bem distantes da sede do Município, o que dificultava a ação da Polícia. No entanto, após uma longa investigação, foram identificados os membros da quadrilha e contra eles foram expedidos mandados de prisão preventiva. A operação foi comandada pelo delegado-regional de Jaguaribe, Bruno Ronchi e teve o reforço de equipes das delegacias municipais de Jaguaretama e Solonópole. 

Prisões 

Segundo as autoridades, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, resultando na captura dos seguintes suspeitos: Paulo Dione, Antônio Daniel Félix Cândido, Geilson Cavalcante da Silva e Francisco Cavalcante da Silva (irmãos). Também foi detido Fernando Gomes Saldanha, que, apesar de não ser um dos “alvos” da operação, acabou sendo flagrado com armas de fogo. 

Os assaltos contra residências, sítios, fazendas e pontos comerciais eram constantes na região, o que levou a Polícia a requisitar da Justiça as ordens judiciais para respaldar a operação de alto risco, pois os suspeitos são apontados como de alta periculosidade.

Colisão entre motos deixa uma pessoa morta em Iguatu

Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na noite desta quinta-feira (08) em Iguatu, precisamente na Avenida Cruzeiro do Sul, na altura do Bairro Alto do Jucá. Segundo informações do 10ºBPM, a vítima fatal foi identificada por José Luis de Sousa, 49, ele estava guiando uma moto Fan vermelha e tentou fazer uma ultrapassagem quando colidiu com uma outra moto, que era guiada por Raul Victor Marques dos Santos, este ficou ferido e foi socorrido por populares para o Hospital Regional de Iguatu, o mesmo sofreu escoriações pelo corpo e está em observação. 

A Avenida ficou interditada por alguns minutos, dezenas de populares foram ao local da colisão para socorrer as duas pessoas envolvidas, mas o José Luís de Sousa, já estava em óbito, o mesmo sofreu uma forte pancada na cabeça e não resistiu aos ferimentos. O Rabecão foi acionado e o seu corpo foi conduzido para o IML de Iguatu.

Ex-PM reage ao assalto e acaba morto a tiros em Fortaleza

Um ex-policial militar tornou-se a mais recente vítima dos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) nas ruas de Fortaleza. Na tarde de ontem (8), ele foi morto, a tiros, ao reagir a um assalto logo após ter deixado o filho na escola. Em uma semana, foi o quatro caso de cidadãos que morrem ao serem assaltados, no Ceará. 

O crime ocorreu na Rua Carlos de Barros, no bairro Vila Peri. O ex-soldado da PM identificado por Torres, trafegava em sua motocicleta. Ele tinha ido deixar o filho no colégio localizado na Avenida Cônego de Castro e no retorno se deparou com os assaltantes em outra moto. Ao reagir ao ataque, acabou sendo baleado e morreu no local. 

Os criminosos fugiram do local levando a moto do ex-PM. Populares ainda acionaram socorro, mas quando uma equipe do Samu apareceu, logo constatou o óbito.Torres havia trabalhado no Destacamento da PM da cidade de Palmácia, na região do Maciço de Baturité (62Km de Fortaleza) e havia sido integrado à PM através de uma liminar. No entanto, o recurso foi anulado. Ele tentava na Justiça seu reingresso à Corporação.