quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Corinthians anuncia contratação do atacante Alexandre Pato

O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Alexandre Pato, do Milan. O jogador de 23 anos assinou por quatro temporadas e vestirá a camisa 7, que vinha sendo usada pelo argentino Martínez, ainda com futuro incerto no clube.

O Corinthians comprou 100% dos direitos econômicos por 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões). De acordo com um comunicado publicado no site oficial do Timão, o atacante abriu mão de luvas para defender o clube e ficou com 40% dos direitos. Ou seja: em uma futura venda, o Corinthians terá 60% dos direitos, e o jogador ficará com o restante.

Nos próximos dias, Pato passará por exames médicos. A data de apresentação do novo reforço alvinegro será confirmada em breve.

Uma das preocupações do Timão, no início do namoro com Pato, era com relação às seguidas lesões do atacante no Milan. O departamento médico do Corinthians se municiou de informações para chegar à conclusão de que pode recolocá-lo em alto nível. Chegou até mesmo a ouvir os médicos da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário