quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Agricultura: Líderes de movimentos do campo oficializam apoio a Camilo

Lideranças políticas, sindicais e dos movimentos sociais ligados à agricultura familiar, movimentos de atingidos por barragens, indígenas e quilombolas participaram na noite dessa terça-feira (16/09), de ato político no Comitê Central da Coligação “Para o Ceará seguir mudando”, declarando apoio aos candidatos Camilo Santana (Governador), Izolda Cela (vice), Mauro Filho (senador) e à reeleição da presidenta Dilma Rousseff.

Os representantes dos movimentos reconheceram os avanços da relação institucional do Governo do Estado com os movimentos sociais. “Sentamos à mesa com o governador Cid Gomes e fomos ouvidos, tivemos nossas demandas atendidas. Fomos ouvidos pelo Camilo Santana quando ele foi secretário do Desenvolvimento Agrário e temos certeza de que esta política vai continuar”, afirmou Weber Tabepa, líder do movimento indígena.

Na ocasião, o Grupo de Trabalho que elaborou as propostas do Plano de Governo para a agricultura familiar entregou documento com as propostas sistematizadas aos coordenadores da campanha, Ciro Gomes e Eudoro Santana. Os movimentos sociais também entregaram uma pauta de reivindicações à coordenação da campanha.

Aos presentes, o ex-ministro e atual secretário de Saúde, Ciro Gomes, que representou o candidato Camilo Santana, destacou que a agricultura familiar está ganhando espaço e o consumidor do futuro vai buscar os produtos vindos deste segmento, cobrando o equilíbrio entre a produção e a preservação do meio ambiente. “Por isso, o governador Cid Gomes investiu na agricultura familiar e este trabalho começou com o Camilo, e agora precisa continuar. Que bom esse reconhecimento dos movimentos sociais. Mas nós temos muito trabalho pela frente, vamos arregaçar as mangas e convencer cada liderado destes valorosos movimentos, de que o Camilo é o melhor”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário