quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Vereadores aprovam Lei que cria o Programa Agente do Bem em Iguatu

A galeria da Câmara Municipal de Iguatu foi tomada por Agentes do Bem que acompanharam a votação dos parlamentares que aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei da Prefeitura de Iguatu onde determina a execução do Programa Agente do Bem na Terra da Telha.

Após a leitura da lei os vereadores realizaram duas sessões e conseqüentemente aconteceram as duas votações. E por unanimidade o projeto foi aprovado para o delírio dos agentes que acompanhavam as sessões em silencio.

“ A seleção das famílias será realizada através dos dados do Cadastro Único, onde as famílias que tenha a renda per capita de 0 a 70 reais serão as primeiras beneficiadas e o segundo indicador são as famílias que residem em casas de taipa, com isto teremos os dados para inicialmente cadastrar mil famílias já neste mês de novembro, mas a meta é chegar até 10 mil famílias o mais rápido possível” afirmou a Secretária Célia Freitas.

Agente do bem

O Agente do Bem será responsável pelo cadastramento de milhares de famílias que serão beneficiadas com isenção de tarifas de água e energia em Iguatu. Uma ação do prefeito Agenor Neto que já foi anunciada em vários eventos. “ O Agente do Bem como foi denominado pelo nosso gestor municipal será o responsável pelo cadastramento destas famílias que estão abaixo da linha de pobreza e possui um alto risco social e serão isentos das tarifas de energia e água em Iguatu, então estamos apresentando o edital onde iremos selecionar estas pessoas que serão responsáveis em nos repassar tais dados é sem dúvidas um dos maiores programas sociais da história do Ceará e porque não do país, aonde famílias não irão mais pagar água e energia com a prefeitura de Iguatu fazendo a sua parte e pagando estas contas para as famílias mais carentes do nosso município” disse Regiane Bráz, secretária de Assistência Social de Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário