sexta-feira, 27 de março de 2015

Chove em várias localidades do Ceará


Continua a chover no Interior do Estado. O primeiro boletim anunciado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 7h25, mostra que 33 municípios foram banhados no período das sete horas desta quinta-feira (26) às sete horas desta sexta (27). O número deve aumentar ao longo do dia, quando forem feitas novas atualizações no site da Fundação.

Segundo a Funceme, o que ocasionou as precipitações foi a "observação de nuvens sobre o Ceará, ocasionadas pela atuação de áreas de instabilidade atmosférica sobre o setor norte do Nordeste brasileiro". Para o dia de hoje, "a previsão é de que as regiões cearenses deverão ficar com nebulosidade variável e com chuvas no centro-norte do Estado ao longo do dia. Nas demais regiões, há possibilidade de chuvas isoladas".

Para este sábado, "as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste brasileiro. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas em todas as regiões do Estado, principalmente entre a tarde e a noite". No domingo, "o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas em todas as regiões ao longo do dia". 

As 10 maiores chuvas por Municípios, segundo atualização da Funceme, às 7h25

São Benedito: 35.2 mm

Viçosa Do Ceará: 30.0 mm

Cariré: 29.0 mm

Aurora: 28.0 mm

Reriutaba: 26.0 mm

Pacatuba: 26.0 mm

Graça: 25.0 mm

Pentecoste: 23.2 mm

Iguatu: 23.0 mm

Baixio: 20.0 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário