quarta-feira, 8 de março de 2017

Grupo atira contra delegacia e explode cofre de banco; foi 20º ataque no CE

Icapuí, no litoral leste do Ceará, registrou dois ataques simultâneos na madrugada desta quarta-feira (8). Um grupo armado invadiu a cidade e, enquanto uma parte se deslocou e atirou contra a delegacia, os demais explodiram o cofre da agência do Banco do Brasil. A porta de vidro do distrito policial ficou destruída e um carro da polícia foi atingido por tiros. Na fuga, os criminosos espalharam grampos na estrada. 

A ação aconteceu por volta de 1h, conforme o soldado que estava no destacamento no momento do ataque. Ele foi surpreendido com os disparos, mas conseguiu se proteger. Com os tiros, a porta de vidro da delegacia ficou quebrada. Nenhum policial ficou ferido. 

A outra parte do suspeitos se deslocou à agência bancária, localizada distante a cerca de 500 metros da delegacia. O grupo tentou explodir o cofre. Não foram repassadas informações sobre o valor roubado. 

Grampos pelas ruas 

Os criminosos fugiram, mas antes espalharam grampos pelas ruas da cidade. A polícia disse que essa é uma forma de evitar a perseguição. Os carros da polícia tiveram os pneus furados. Um carro que teria sido usado pelos suspeitos foi localizado em Tibau, no Rio Grande do Norte, a aproximadamente 19 quilômetros de Icapuí. 

A polícia identificou que, na ação, foi utilizado armamento de grosso calibre. Foram mobilizados policiamentos do Batalhão de Divisas e Batalhão de Polícia de Choque, que estão em busca dos suspeitos. De acordo com a PM do município, Icapuí não tinha registros de ataque a banco nos últimos anos. 

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, este foi o 20º ataque contra bancos registrado no estado em 2017. O sindicato também considera chegadinhas e saidinhas bancárias como ações contra os bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário