segunda-feira, 28 de março de 2011

Ceni marca o centésimo e dá a vitória contra o Corinthians

Caiu na tarde deste domingo o tabu de mais de quatro anos do São Paulo sem vitória sobre o Corinthians. Mas mais do que isso: a festa toda na Arena Barueri foi de Rogério Ceni, que contribuiu com a vitória por 2 a 1 sobre o rival anotando o centésimo gol na carreira.

Toda a expectativa que envolveu o nome do goleiro durante a semana se confirmou e, após balançar a rede em cobrança de falta na etapa final, virou o centro das atenções. Ele tirou a camisa, foi abraçado em campo pelo time todo e teve direito a vários minutos de fogos - dos 100 gols de Ceni, 55 foram de falta, 44 de pênalti e um em jogada ensaiada, com a bola rolando.

Transferido do Morumbi para Barueri em virtude da realização de um show no estádio do São Paulo - ainda teve três expulsões, todas depois do gol de Ceni. Alessandro e Dentinho, pelo Corinthians, e Dagoberto, pelo São Paulo, foram para o chuveiro mais cedo.

O time alvinegro vê, assim, se encerrar um longo tabu a seu favor, já que não perdia para o São Paulo desde 14 de julho de 2007. De lá para cá, haviam sido sete vitórias e quatro empates. O resultado iguala os rivais com 34 pontos na classificação, um abaixo do líder Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário