sábado, 3 de novembro de 2012

Enem começa neste sábado com mais de 5,7 milhões de candidatos


A edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa às 13h deste sábado (3), no horário de Brasília. Com um custo total do governo de R$ 266 milhões, o equivalente a R$ 46 por candidato, a prova tem mais de 5,7 milhões de inscritos e será aplicada em 15.076 endereços de 1.615 municípios brasileiros.
Neste primeiro dia de provas, os candidatos terão no mínimo duas e no máximo quatro horas e meia para responder a 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de ciências humanas e 45 ciências da natureza. O domingo (4) é o dia das provas de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração total de cinco horas e meia.
Nos dois dias, o G1 fará uma cobertura especial do Enem em tempo real. Repórteres espalhados por 20 estados e no Distrito Federal acompanharão todos os passos do exame. Uma hora após o término das provas, o G1 Educação terá um programa ao vivo com professores de cursos pré-vestibulares comentando o que caiu no exame.
O internauta poderá acompanhar ainda a correção das questões feitas pelos cursinhos pré-vestibulares Etapa, Anglo e Oficina do Estudante em um gabarito extraoficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário