quarta-feira, 19 de junho de 2013

Prefeito de Juazeiro é encurralado em banco durante manifestação

O prefeito do município de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo (PMDB), ficou cercado por manifestantes, dentro de uma agência do Banco do Brasil, durante os protestos que tomaram conta das ruas da cidade ontem, reunindo centenas de pessoas. A assessoria do prefeito informou que Raimundão, como é conhecido, entrou na agência e ficou com receio de sair, mas não houve nenhum tipo de agressão por parte dos manifestantes.

Na página do Facebook do movimento, os manifestantes afirmam que continuariam impedindo a saída do prefeito de dentro do banco, fato que o impossibilitaria de, por exemplo, não comparecer à abertura do festival junino Juáforró, que teve a presença da banda Aviões do Forró na noite de ontem. Até o fechamento desta página, Raimundão continuava dentro da agência.

A realização do evento é uma das críticas da população por causa do alto orçamento investido. Em contrapartida, o prefeito decidiu reduzir os salários dos professores, alegando necessidade de enxugar a folha de pagamento do Município.

De acordo com informações do site Miséria.com, os manifestantes notaram a presença do prefeito e começaram a vaiar e gritar frases, pedindo a saída do gestor do cargo. Raimundão, então, decidiu entrar na agência bancária e foi necessária a intervenção policial para evitar conflito com a população.

Um carro forte foi chamado para o local, supostamente, para ajudar na retirada pacífica do prefeito de dentro do banco. Ainda assim, os manifestantes tentaram bloquear a saída do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário