segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Secretaria da Saúde do Ceará faz teste rápido de aids gratuito

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará realiza até o dia 30 de novembro o teste rápido da aids gratuito. Os testes serão feitos no Laboratório Central de Saúde Pública e no o Centro de Saúde Meireles. O resultado do teste é concluído em cerca de meia hora.

A Secretaria da Saúde recomenda o teste especialmente para os grupos populacionais em situações consideradas de maior vulnerabilidade para a infecção pelo HIV, como homens que fazem sexo com homens (HSH), mulheres profissionais do sexo e usuários de drogas ilícitas.

Gestantes soropositivas também podem aumentar chances de terem filhos sem o HIV, se forem orientadas corretamente e seguirem o tratamento recomendado durante o pré-natal, parto e pós-parto, de acordo com a secretaria.

Serviço

Teste rápido de aids, no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), na Avenida Barão de Studart, 2.405, das 8h às 11h e das 14h às 17h; e no Centro de Saúde Meireles, Avenida Antônio Justa, 3.113, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Diariamente, até o dia 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário