quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Polícia investiga fornecimento de anabolizantes para adolescentes em Jucás e Cariús


A Polícia Civil do município de Jucás, na região Centro-Sul do Estado, finaliza trabalho de investigação sobre o fornecimento de medicamentos anabolizantes para adolescentes de Cariús e Jucás. O problema veio à tona há cerca de seis meses, quando quatro jovens passaram mal e foram hospitalizados após injetarem uma substância anabolizante identificada como Ade Perine, produto utilizado para animais, principalmente cavalos, com problemas no sistema imunológico, entre outros.

A venda desse tipo de medicamento é disciplinada por uma portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e os proprietários de farmácias veterinárias só devem vendê-los com apresentação da receita de um medico veterinário, em duas vias, na qual uma fica retida na casa veterinária, o que não vinha acontecendo.

O delegado Jerffison Pereira da Silva, titular da delegacia de Jucás, preside procedimento policial que apura o fornecimento do ADE PERINE, mas não quis adiantar maiores informações, revelando apenas que as farmácias veterinárias são da cidade de Jucás.

O trabalho de investigação foi realizado através dos inspetores Bezerra e Estarlei. Eles adiantaram que o trabalho já foi concluído, faltando apenas o posicionamento do Ministério da Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário