terça-feira, 14 de agosto de 2012

Uece vai lançar concursos para 222 vagas

A Universidade Estadual do Ceará vai lançar novos concursos para preenchimento de 222 vagas de professores. As informações são do reitor da instituição, Jackson Sampaio.

Um edital já está preparado para 76 vagas. “Quando concluído, o edital será encaminhado para a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, que vai analisá-lo juntamente com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Quando o edital for autorizado e publicado, serão 15 dias para recebimento de inscrição”, explicou o reitor.

Cursos e centros

As 76 vagas serão divididas entre professor assistente (que requer Mestrado) e professor adjunto (que requer Doutorado). Para assistente serão 31 vagas - 11 para a Capital e 20 para o Interior. Já para adjunto, o total é de 45 vagas, sendo 39 para a Capital e 6 para o Interior.

Os quatro grandes centros, em Fortaleza, vão receber 44 vagas. Centro de Humanidades, Centro de Ciência da Saúde, Centro de Ciências e Tecnologia e Centro de Estudos Sociais Aplicados terão 11 novos professores cada.

Ainda em Fortaleza, a Faculdade de Veterinária e o Centro de Educação vão receber, cada, três vagas.

Já no Interior serão: sete vagas em Limoeiro do Norte; sete em Quixadá; em Iguatu, Tauá, Crateús e Itapipoca serão três vagas para cada faculdade.

A organização é responsabilidade da Comissão Executiva do Vestibular (CEV). A execução fica a cargo de cada centro e faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário