sábado, 16 de março de 2013

Vereadores de oposição e um de situação votam contra transmissão ao vivo das sessões da Câmara de Acopiara



O vereador Lindomar Rodrigues não esconde o descontentamento com alguns colegas de parlamento da Câmara Municipal de Acopiara. 

Pois não é que os vereadores Cícero Ramos, Itamar Feitosa, Josefa Marly, Wil Almeida, Cicinho de Otaviano, Ronaldo Morais e Mundoca, simplesmente, votaram contra um requerimento para que as sessões da Câmara Municipal de Acopiara fossem transmitidas ao vivo para todo o Brasil.

Medo? não. Eles alegam o possível mau uso de imagem mesmo as transmissões sendo ao vivo.

O requerimento foi apresentado pelo vereador Lindomar Rodrigues (PSB) e a transmissão seria feita no blog do mesmo com direito as imagens e áudio de toda a sessão. 

Conforme o requerimento o serviço seria ofertado gratuitamente sem nenhum custo para a Câmara de Acopiara.

Vale salientar que na primeira apresentação do requerimento, na sessão do dia  01 de março, os vereadores da base de oposição pediram para que o documento fosse retirado de pauta, pois a bancada precisava se reunir para definir a situação. 

O pedido de retirada do requerimento foi prontamente aceito por mim, levando-se em consideração que o mesmo seria rejeitado conforme discussões preliminares.

Os vereadores Itamar Feitosa e Cícero Ramos foram catedráticos em afirmarem que votariam a favor do requerimento na sessão seguinte pois não tinham nada a esconder do povo.

Na sessão de ontem (15), os dois edis fizeram exatamente o contrário privando os acopiarenses que residem em outros centros de assistirem as sessões da Câmara Municipal de Acopiara, ou seja, votaram contra a transmissão.

Diante da desaprovação do projeto fica no ar um questionamento que precisa ser feito a cada um dos que votaram contra: Qual é o medo em permitir que as sessões sejam transmitidas ao vivo? 

Muito estranho!

Um comentário:

  1. as sessoeis tem que ser ao vivo mesmo pois tds os acopiarenses querem saber o que estao fazendo de bom pela cidade queremos saber se o que prometeram vao fazer pois o cartao de 70 reais que falaram que iam dar so ficou na promessa nao foi

    ResponderExcluir