quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Prefeito e empregada são presos suspeitos de matar primeira-dama

O prefeito da cidade de Lagoa do Sítio, a 240 km de Teresina, José de Arimatéa, conhecido como Zé Simão (PT), foi preso na terça-feira (10). Ele é suspeito de matar a mulher, Gercineide Monteiro, 35 anos, encontrada morta na cama do casal na manhã do mesmo dia. No início das investigações, a polícia acreditava em morte natural, mas exames comprovaram que a primeira-dama foi morta com um tiro. Segundo o delegado geral Riedel Batista, a empregada da residência, Noêmia Maria da silva, 43 anos, com quem o prefeito tinha um caso, contou para a polícia detalhes do crime e também foi presa suspeita de participação no assassinato.

Ainda de acordo com o Riedel Batista, a empregada doméstica revelou provas do crime. Em depoimento à polícia, ela disse que o prefeito foi o autor do assassinato e mostrou lençóis manchados de sangue, além de ter indicado o local onde a arma do crime estava escondida.

A arma usada, um revólver calibre 38 com capacidade para cinco tiros, foi encontrada enrolada em uma toalha entre o forro e o teto de um dos cômodos da residência.

O prefeito e a empregada foram trazidos para Teresina na manhã desta quarta-feira (11). José de Arimatéa se declarou inocente e acusou a empregada de ser a autora do crime. "Eu não matei e quem matou está presa", disse à imprensa quando chegava à Delegacia Geral do estado, para prestar depoimento.

De acordo com o comandante de policiamento do interior, Coronel Paulo de Tarso, os suspeitos farão exames residuográficos, que indicarão a presença de pólvora nas mãos do autor do disparo.

Quando Gercineide Monteiro foi encontrada, a polícia suspeitava que ela havia sofrido um infarto, pois o local do crime estava limpo e sem vestígios de violência. Ainda conforme o Coronel Paulo de Tarso, a empregada mostrou os lençóis manchados de sangue que foram retirados e afirmou que quarto foi limpo.

Após o corpo da primeira-dama ser trazido para Teresina e ter passado por exames no Instituto Médico Legal (IML), houve a comprovação de que havia sinal de disparo de arma de fogo em um dos ouvidos. Após a constatação, o prefeito acabou sendo preso como principal suspeito.

O delegado geral do estado disse que os suspeitos serão investigados por homicídio duplamente qualificado, os agravantes são: vítima indefesa e motivo fútil. O prefeito será encaminhado para uma unidade da Polícia Civil e a empregada para a Penitenciária de Teresina.

O corpo da primeira-dama foi liberado do IML por volta das 22h de terça-feira (10). Gercineide Monteiro morava com o marido e os dois filhos, que têm 12 e 6 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário