quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Mãe morre após dar à luz quadrigêmeos no Mato Grosso

A auxiliar administrativa Rosângela Garcia Mota, de 38 anos, morreu após dar à luz quadrigêmeos, no último sábado, no Hospital Femina, em Cuiabá, no Mato Grosso. Os pequenos Isaque, Benjamim, Samuel e Ester, nascidos prematuros de seis meses, estão na UTI da maternidade, recebendo cuidados especiais para ganhar peso.

De acordo com o hospital, Rosângela morreu cerca de 12 horas após sofrer hemorragia e pré-eclâmpsia durante a cesariana. Ela chegou a ser levada para outro centro cirúrgico para passar por um procedimento de emergência, mas não resistiu. Os filhos da auxiliar administrativa ainda devem permanecer na unidade por pelo menos um mês.

Pouco tempo depois do parto, ela e o marido, Alex Sandro Mota, de 44 anos, tiraram uma selfie com os quatro filhos recém-nascidos. A imagem tem sido compartilhada na internet e gerado comoção. Há oito anos os dois tentavam ter filhos e não conseguiam, mesmo após vários procedimentos de inseminação artificial. O casal estava junto há 20 anos.

Na internet, amigos e familiares de Rosângela criaram uma campanha para doação de leite materno aos recém-nascidos. Segundo funcionários do hospital, a adesão tem sido grande, com muitas pessoas levando leite e fraldas para doar à família. Muito abalados, parentes de Rosângela têm evitado falar com a imprensa. As mulheres interessadas em doar leite devem entrar em contato com a Maternidade Femina ou com o Hospital Júlio Muller, ambos em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário