quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Dos 22 deputados federais cearenses, apenas sete disseram sim à CPI da Petrobras

O presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), autorizou na noite dessa segunda-feira (9) a inclusão do nome do deputado cearense Vitor Valim (PMDB) na lista da nova CPI da Petrobras, protocolada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB/SP). Vitor Valim pediu a palavra ao presidente da Casa e solicitou deferimento do requerimento 362/2015, que pedia a inclusão de seu nome na relação dos 182 deputados que assinaram a CPI.  “Foi deferido à medida que Vossa Excelência manifestou a contestação da sua assinatura”, afirmou o presidente da Câmara Federal. Valim reclamou da discordância do Cartão de Autógrafos, que não reconheceu sua assinatura.

Com a inclusão do nome de Valim, a nova CPI da Petrobras agora soma 183 assinaturas, mas com a presença de apenas sete dos 22 deputados federais cearenses.

Mesmo após o prejuízo causado pela decisão da Petrobras em não dar seguimento à construção da Refinaria Premium II no Ceará, e não obstante às graves denúncias e revelações diárias sobre um colossal esquema de corrupção na estatal, a grande maioria da bancada cearense omitiu e traiu a confiança daqueles a quem devem trabalho e satisfação.

Abaixo, em ordem alfabética, os nomes dos representantes cearenses que se posicionaram a favor da CPI e daqueles que disseram não às investigações sobre as denúncias envolvendo a Petrobras:

A favor

André Figueiredo – PDT
Danilo Forte – PMDB
Genecias Noronha – SD
Moroni Torgan – DEM
Moses Rodrigues – PPS
Raimundo Gomes de Matos – PSDB
Vitor Valim – PMDB

Disseram não à CPI

Adail Carneiro – PHS
Aníbal Gomes – PMDB
Antonio Balhmann – PROS
Arnon Bezerra – PTB
Cabo Sabino – PR
Chico Lopes – PCdoB
Domingos Neto – PROS
Gorete Pereira – PR
José Airton Cirilo – PT
José Guimarães – PT
José Maria Macedo – PSL
Leônidas Cristino – PROS
Luizianne Lins – PT
Odorico Monteiro – PT
Ronaldo Martins – PRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário