sábado, 21 de junho de 2014

PMDB e PROS oficializam candidaturas no mesmo dia

Nesta sexta-feira (20), Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Ceará divulgou o Edital de Convocação para o seu Congresso Estadual Extraordinário, que oficializará, finalmente, o nome do candidato à sucessão de Cid Gomes no Governo. A data escolhida para o evento, 29 de julho, beira o fim do prazo estabelecido pela Legislação Eleitoral para definição das chapas. 

Por coincidência ou não, o dia escolhido para o pontapé inicial da campanha do PROS para a manutenção do comando do Palácio Iracema é o mesmo definido pelo PMDB para também realizar sua Convenção Estadual. O encontro firmará o nome do senador Eunício Oliveira para a disputa ao Governo do Ceará. Conforme a assessoria do partido, a convocação para a reunião dos peemedebistas será publicará no início da próxima semana. 

Provocação, avaliação estratégica ou casualidade? O certo mesmo é que as principais peças da disputa eleitoral deste ano serão colocadas em seus respectivos lugares nesse domingo, concentrando os apoiadores do governador Cid no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza, e o grupo de apoio à candidatura de Eunício Oliveira no Ginásio Aécio de Borba, no bairro Benfica. Os eventos darão um retrato de como deverão se desenrolar as duas campanhas nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário