quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Veja os gabaritos das provas do Concurso para Professor da SEDUC-CE

Atenção os inscritos no Concurso para Professores da Rede Pública Estadual do Ceará e que estão concorrendo a 3 mil vagas, distribuídas nas diversas disciplinas do Ensino Médio, além de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, primeira língua usada pelos surdos. O Concurso que é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação (Seduc) e do Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou na noite desta terça-feira,24, os gabaritos das provas realizadas no último domingo dia 20.

As provas objetivas terão duração de quatro horas. Para a disciplina de Libras, a aplicação ocorrerá em cinco horas e 30 minutos. De caráter eliminatório e classificatório, as provas vão abranger conhecimentos básicos (30 questões) e específicos (50 questões), valendo 80 pontos.  As disciplinas com os maiores números de inscritos são: Língua  Portuguesa (9.229), Matemática (5.358), História (5.262) e Biologia (4.235).

Os aprovados no Concurso vão ocupar o cargo de professor, classe pleno I, cuja remuneração inicial é de R$ 2.444,92, mais auxílio alimentação no valor mensal de R$ 220,00 para 40 horas semanais de trabalho. Para assumir o cargo de professor, o candidato deverá ter grau superior em nível de licenciatura plena.

Na próxima etapa, haverá uma prova prática (aula) na disciplina em que o candidato está concorrendo, enquanto a terceira, compreenderá o exame de títulos. As duas primeiras são de caráter eliminatório e classificatório, enquanto a última é somente de caráter classificatório.

Clique aqui e confira o resultado

Nenhum comentário:

Postar um comentário