quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mais de 12 mil pessoas prestigiam inauguração da adutora de Acopiara


Alegria, emoção e agradecimentos marcaram a inauguração ontem (10) da adutora Antonio Capistrano Martins de Acopiara. A festa foi comandada pelo prefeito Dr. Vilmar que se emocionou muito durante o seu discurso. "Governador Cid Gomes o povo de Acopiara está em festa e feliz com a chegada das águas. Quero em nome deste povo maravilhoso agradecer ao senhor por este grande benefício, o maior do século. Muito obrigado e conte sempre com a gente", vibrou Vilmar.

Dr. Sarto ajudou a trazer a adutora de Acopiara

O prefeito finalizou o seu discurso pedindo ao governador Cid Gomes que presentei o município de Acopiara com uma escola padrão MEC e uma Delegacia de Polícia Civil para ajudar na segurança do município. Na fala do governador ele garantiu os dois empreendimentos para Acopiara. "Quero Dr. Vilmar ajudá-lo no que puder neste final de governo. Vamos melhorar juntos o município de Acopiara. Eu me comprometo em construir a escola e uma delegacia na cidade", disse o governador Cid Gomes levando o público ao delírio.

Ainda em relação a adutora, a obra custou R$ 5,46 milhões e beneficiará mais de 25 mil habitantes da sede urbana. Tem extensão de 25km. A captação da água é feita no Açude Trussu, localizado no município de Iguatu, na Bacia do Alto Jaguaribe.


A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), da Secretaria dos Recursos Hídricos, é o órgão responsável pelas obras.

O sistema de abastecimento de água da cidade de Acopiara é operacionalizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Na semana passada, os testes de funcionamento do sistema de transferência de água foram realizados com sucesso.

Mais fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário