segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Aluno nota mil em matemática conquista 1º lugar em Medicina para UFPI


O jovem piauiense Vitor Rebêlo, 18, foi aprovado em 1º lugar para o curso de medicina na Universidade Federal do Federal do Piauí (UFPI). O resultado, divulgado nesta segunda-feira, 18, não foi uma surpresa para o aluno, que tirou nota mil em matemática. 

 ''Fiquei tranquilo porque desde a primeira divulgação da nota de corte do Sisu, eu permaneci em 1º lugar. Sempre quis fazer medicina na UFPI e por isso nem lembro qual foi a segunda opção", 

A família de Vitor organiza uma festa para comemorarar aprovação, e até primos que moram em Fortaleza foram para Teresina. Os pais torcem para que ele seja o primeiro colocado geral do Enem, mas o Ministério da Educação (MEC) informou que o dado ainda não foi mensurado. 

Vitor estudou em um colégio particular de Teresina, o Instituto Dom Barreto, e já foi medalha de prata no Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT), em Taiwan. Também foi aprovado para Ciências da Computação na Universidade de São Paulo (USP), Universidade Campinas (Unicamp) e Engenharia Civil na Universidade Brasília (UNB). 

Enem 

O piauiense acertou 166 questões do Enem e teve a melhor nota em matemática da história do Enem, 1008,3. Na redação, ele pontuou 980 e, em Ciências da Natureza e suas Tecnologias, marcou 813,4 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário