quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ibope registra queda de popularidade da presidente Dilma

A mais recente pesquisa do Ibope, realizada em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que caiu a popularidade do Governo da presidente Dilma Rousseff. De acordo com os números, 55% dos brasileiros consideram o Governo ótimo ou bom. Em março, esse percentual era de 63%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 deste mês, ouviu 2002 pessoas em 142 cidades e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais. O índice dos que consideram o governo "regular" passou de 29% para 32%. Já o percentual dos que consideram o governo “ruim ou péssimo” passou de 7% para 13%.
A queda na avaliação do governo ocorreu em todos os grupos de renda, mas com intensidade maior entre os que têm remuneração mais elevada. A região do país onde ocorreu a maior queda na aprovação foi o Sudeste, com redução de 11 pontos percentuais.

Segundo o Ibope, a  piora na avaliação do governo variou de cinco a sete pontos percentuais. O Nordeste continua como a região onde há a maior aprovação - 66% classificaram o governo como “ótimo” ou “bom”.

Os levantamentos relevam, ainda, que a aprovação pessoal de Dilma passou de 79% em março para 71% na pesquisa de junho. O índice de quem desaprova a presidente passou de 17%, em março, para 25%, em junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário