quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bancários entram em greve a partir da próxima terça (30)

O Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE) decidiu, na última quarta-feira (24/09), em assembleia, entrar em greve a partir da próxima terça-feira (30). A intenção da entidade é que sejam interrompidas as atividades em todos os bancos do Estado, públicos e privados. A expectativa da categoria é que os sindicatos dos outros estados, que se reúnem nesta quinta-feira (25) em assembleias, também decidam pela greve a partir do dia 30, seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários.

De acordo com o diretor executivo do Seeb-CE, Tomaz de Aquino, a paralisação pode ser cancelada, em nova assembleia, caso a categoria receba propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) condizentes com as reivindicações da categoria. Ele acrescenta que está prevista para o dia 29 uma assembleia organizativa da greve.

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 12,5%, além de vales alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá de R$ 724,00 – equivalente ao salário mínimo. O piso salarial cobrado pela categoria é de R$ 2.979,25. Eles também exigem melhores condições de trabalho, através do fim de metas abusivas, prevenção contra assaltos e sequestros e ausência de discriminações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário