sábado, 1 de fevereiro de 2014

Cearense é detido no aeroporto de Paris

Um cearense foi detido em Paris, na última quinta-feira (31), ao desembarcar na capital francesa. De acordo com a família de Thiago Pinho Serpa, ele foi impedido de entrar naFrança por não apresentar a carta convite e não ter dinheiro suficiente para permanecer 40 dias na Europa. 

Thiago chegou na capital francesa às 15h20 (horário local) da quinta-feira, e o objetivo da sua viagem era visitar a namorada, estudante de Engenharia de Alimentos que está fazendo intercâmbio de um ano na cidade. Segundo os parentes, ele levou toda a documentação necessária, reservas de hotéis e uma carta convite da pensão onde a namorada reside. Ainda conforme a família, as autoridades francesas alegaram que ele não teria dinheiro suficiente para passar os 40 dias no país, e a carta convite não estava assinada e não tinha o selo da prefeitura de Paris.

Os franceses deram o prazo até as 14h desta sexta-feira (31) para o cearense regularizar a situação. Thiago ficou detido próximo ao Aeroporto Charles de Gaulle, sem nenhum pertence, e teve acesso apenas a um celular para se comunicar com a família. Nesta sexta-feira, a namorada do cearense providenciou toda a documentação necessária e os 900 euros que faltavam para completar o dinheiro de Thiago. 

Os familiares informaram que tudo foi entregue a Polícia de imigração francesa, mas esta não libertou o cearense, alegando que este deveria esperar um julgamento na próxima quarta-feira (5). A família de Thiago está apreensiva, pois teme que o cearense seja deportado. “Não há maus-tratos, mas há uma grande pressão psicológica. Eles falam direto que há um voo saindo para o Brasil e perguntam se ele quer ir”, relata o sogro do cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário