sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Cid Gomes e Tasso medem forças e acirram campanha no Ceará


Ex-aliados que consolidaram hegemonias políticas no Estado, Cid Gomes (Pros) e Tasso Jereissati (PSDB) voltaram ontem a medir forças nas redes sociais. Esquentando novamente o clima da campanha eleitoral, o governador rebateu críticas do candidato a Senador e disse que o índice de homicídios no Ceará foi “sempre crescente” durante a gestão do tucano.

Na última quarta-feira, Jereissati fez diversas críticas à atual gestão, afirmando que a Segurança foi “desmantelada”. Logo às 9 horas de ontem, o governador anunciou que responderia os questionamentos “ranzinzas” do candidato. A reação ocorreu por meio do Facebook, em publicações a partir das 12 horas de ontem.

Logo após afirmar que índice de homicídios “foi sempre crescente” durante a gestão Tasso, Cid comparou ações de sua gestão e da administração tucana na Segurança. Em sequência, o governador publicou imagens da Coordenadoria Integrada de Operações Policiais (Ciops), inaugurada durante o governo Tasso, e de três Centros Integrados de Comando e Controle Regional concluídos durante sua gestão.

Cid Gomes comentou ainda declaração de Tasso de que “sem o Castanhão o Ceará estaria sem água”. “Será que ele está querendo assumir a paternidade do Castanhão? Relembrando: quem deu ordem de serviço do Castanhão, pelo menos formalmente e sob protesto do ex-governador, foi Paes de Andrade, então Presidente da Câmara no exercício da Presidência (da República”, disse. Paes de Andrade é sogro de Eunício Oliveira (PMDB), candidato que disputa contra Cid neste ano.Cid finalizou dizendo que, durante sua gestão, foram gerados 349.416 empregos com carteira assinada. “Mais que o triplo dos 12 anos do ex-governador”. Afirmou ainda que sua gestão construiu 102 escolas profissionalizantes, contra nenhuma da gestão tucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário