quarta-feira, 11 de junho de 2014

Produção de pequenos agricultores de Acopiara irá para merenda escolar


A agricultura familiar no município de Acopiara tem ganhado estímulos que vem melhorando a vida de pequenos produtores e proporcionando mais qualidade de vida no campo. Um exemplo na Terra do Lavrador é o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, que compra a produção local e promove o acesso a alimentos para população em situação de insegurança alimentar e a inclusão social e econômica no campo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Nesta terça-feira (10), no Núcleo de Artes, a Prefeitura de Acopiara convidou agricultores de todo o município para estimulá-los a também ingressar no Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, que consiste na compra direta da produção dos pequenos produtores para a merenda escolar.

Durante a reunião foi explicado sobre a compra dos alimentos, preços de cada produto e suas exigências quanto à qualidade. Os interessados têm até esta sexta-feira (13), para entregar documentação e os primeiros pedidos serão feitos no retorno das aulas depois das férias do meio do ano.

“Trabalhamos para melhorar a questão da criação de empregos na nossa cidade, tanto na zona urbana como na rural, e também a geração de mais renda. O aumento do poder aquisitivo dos pequenos agricultores faz a economia da cidade crescer junto”, explicou o prefeito Dr. Vilmar.

O PNAE comprará 15 produtos, são eles: arroz, feijão, batata doce, abóbora, banana, tomate, cheiro verde, pimentão, ovo caipira, bolo de milho, polpa de frutas, carne bovina, mamão, filé de peixe e frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário