quarta-feira, 11 de junho de 2014

Acopiara recebe profissionais para Residência Integrada em Saúde


O município de Acopiara foi selecionado para receber o Programa de Residência Integrada em Saúde (RIS), numa parceria entre as três instâncias de governo: federal, estadual e municipal. Os 11 profissionais das áreas de enfermagem, serviço social, psicologia, educação física, nutrição e fisioterapia, foram recepcionados nesta segunda-feira (09), pelo prefeito Dr. Vilmar, secretária da Saúde, Ana Laura Teixeira, vereadores Lindomar Rodrigues e Simone Félix, coordenadores Patrícia Guedes e Dr. Peixoto e servidores da Secretaria de Saúde.


Os residentes relacionados para Acopiara são Natalia Parla Rodrigues, Iriana Lays Lima, Fernanda Aparecida Lima, Priscilla Maria Jales, Paula Artemísia Timbaúba, Elidia Martins, Cícero Tiago Fernandes, Bárbara Tavares, Rafaelle Braga, Liduína Maria Holanda e Samantha de Almeida.



O prefeito Dr. Vilmar falou aos profissionais sobre o novo modelo de gestão adotada no município. “Assumimos a bandeira da saúde como nossa prioridade e, com isso, reorganizamos o sistema de saúde do nosso município. Investimos em programas, aquisição de equipamentos, ambulâncias, reformas de unidades de saúde e do Hospital Municipal, acolhemos os médicos cubanos, entre várias outras ações. Investimos para melhorar a saúde de quem mora em Acopiara. Eu também fui residente e nesse período ganhei experiência pra vida toda, espero que com a chegada de vocês residentes, possamos aprender ainda mais e vocês possam contribuir com o crescimento do nosso modelo de gestão”, disse.


A residência multiprofissional tem o objetivo de formar profissionais com competências adequadas para garantir à população acesso de qualidade aos serviços de saúde colaborando para integração das Redes Assistenciais em Saúde baseadas nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). As residências constituem estratégia de educação permanente, provimento e fixação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário