sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pai estupra as 2 filhas recém nascidas que morrem depois do ato brutal na Paraíba

As crianças Kauêne Geovania da Silva, 2 anos e 6 meses, e Susane Ferreira Vieira da Silva, 1 ano e 3 meses, foram dilaceradas.

Elas tiveram órgãos vitais atingidos, sofreram hemorragia e lacerações nos órgãos sexuais – ferimentos provocados por estupros que teriam sido praticados pelo próprio pai delas, Kaio Felipe, 22.

As duas morreram – Kauêne na noite desta quinta-feira (10) e Susane na manhã desta sexta-feira (11).
O relatório médico do Hospital de Trauma detectou no corpo da garota mais velha que ela sofreu esmagamento no fígado, hemorragia interna e teve a vagina dilacerada, além de comprovar abuso sexual vaginal e anal.

As revelações são da delegada Joana Joana D´arc, titular da Infância e Juventude, que admitiu estar chocada com os estragos físicos provocados nas crianças.
´A mais nova apresentava os mesmos sintomas, ou seja, as duas garotas foram dilaceradas´, disse Joana Darc.
 
Em entrevista à repórter Pollyana Sorrentino, da rede Correio Sat, a diretora da Policlínica Amip, Arleida de Almeida, confirmou que a segunda criança teve as vísceras dilaceradas, como rim, intestino e fígado.
 
Exames cadavéricos foram solicitados ao Departamento de Medicina Legal para comprovar o fato.
´Só com que o médico do Trauma atestou, não tenho outra pessoa para atribuir esse fato do que o próprio pai. Mas vou esperar o resultado dos exames do DML para concluir o inquérito´, concluiu a delegada.

Psicopata
A delegada também se surpreendeu com o comportamento do pai, que tem demonstrado muita tranqüilidade, embora não tenha conseguido responder aos interragatórios com firmeza.
 
Para Joana D´arc, Kaio Felipe tem perfil psicopata. ´Não demonstra remorso´.
 
´Para quem tinha uma filha morta e outra gravemente ferida (até então a garota ainda estava viva), ele estava muito frio no depoimento. Qualquer pessoa se desesperaria e entraria em estado de choque. Podemos estar diante de mais um psicopata´, revelou.

Os crimes

A mãe havia saído de casa por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (10), receber auxílio do Governo Federal, o Bolsa Família, na Caixa Econômica e deixar a filha mais velha - de 3 anos e 6 meses - na creche. As outras duas filhas - uma de 2 anos e 6 meses e outra de 1 ano e 3 meses - foram deixadas com o pai.
 
Uma vizinha informou à delegada Joana Darc que chegou a ir na casa duas vezes, mas Kaio Felipe sempre dizia que as garotas estavam dormindo e não abria a porta.

Quando chegou em sua residência, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, por volta das 14h, percebeu que uma das filhas não estava passando bem. Ela levou a criança de 2 anos ao Hospital do Valentina Figueiredo. O médico que as atendeu chamou o Conselho Tutelar por desconfiar de abuso sexual e encaminhou o caso para o Hospital de Emergência e Trauma.

Na unidade hospitalar, foram confirmados os estupros. A criança de dois anos não resistiu a hemorragia e morreu por volta das 19h desta quinta-feira.

Já a menor ficou em estado grave até a manhã desta sexta-feira (11), onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito num hospital particular da capital paraibana.

Quando a mãe contou o que havia acontecido aos médicos, a polícia foi acionada e o pai foi detido por volta das 19h. Segundo a delegada da Infância e Juventude, até o momento, ele é o único suspeito pelos crimes.
A filha mais velha, que estava na creche, e que também é filha de Kaio Felipe, está sendo submetida exames para detectar se sofreu abuso sexual.

Familiares dele ligaram para o Portal Correio desmentindo que as meninas tenham passado todo o dia com o pai. Segundo eles, as crianças estavam na casa de uma vizinha e já apresentavam problemas de saúde desde o dia anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário