De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE), condiciona o apoio a candidatura de Fernando Haddad, para a Prefeitura de São Paulo, à garantia da vaga de vice em três cidades brasileiras: Santo André, Diadema e Mauá.
Para convencer a direção do PSB a avalizar uma aliança com o ex-ministro, o PT também negocia ceder a vice ou a cabeça de chapa em cidades com mais de 150 mil eleitores, o que inclui Fortaleza.
Em Fortaleza e no Recife, capitais governadas pelo PT, o partido cederia a vaga de vice aos socialistas. As negociações no País são conduzidas por Campos e pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão.
"Há vontade de ter um entendimento estratégico, que passa pela visão de País. Eles (PSB) colocaram uma lista de cidades. Não é uma imposição. É um esforço, por isso precisa de tempo até junho", disse o presidente municipal do PT em São Paulo, Antonio Donato, coordenador da campanha de Haddad.
Um mapeamento mais detalhado será feito nos próximos dias pelo vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, e pelo secretário nacional de Organização do PT, Paulo Frateschi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário