segunda-feira, 26 de maio de 2014

Estátua gigante de Nossa Senhora de Fátima está sendo concluída em Crato-CE


Um dos maiores monumentos erguidos em homenagem a uma santa está sendo finalizado na cidade do Crato. São cerca de 50 metros de altura. O monumento à Nossa Senhora de Fátima, está passando pela fase de conclusão e nesta segunda-feira estará sendo afixada no topo da imagem, de 38 metros, a coroa de alumínio de 5 metros. A base é de 7 metros.

Com investimentos de cerca R$ 1 milhão, por meio de execução da Secretaria de Cidades do Estado, a obra já chegou a ser embargada por duas vezes. A última delas, no ano passado. Mesmo sem estar finalizada, a estátua já é ponto de atração turística. Pequenos comerciantes já sentem a diferença em termos de faturamento e a área está mais valorizada, mas ainda carece de melhor infraestrutura, segundo moradores. Ainda não há data de inauguração do monumento, mas a perspectiva é que dentro de dois meses deva ser entregue.


Esta é a segunda etapa da obra. O MP alegava não ser competência do Estado o investimento em obras do porte, de cunho religioso. O resultado é que, mesmo assim, a estátua está sendo finalizada e já tem se tornado postal da cidade.

Os compartilhamentos da imagem nas redes sociais têm sido constantes. Neste mês, dedicado à Maria, as visitações estão se intensificando e até procissões saindo do local já foram realizadas, como ocorreu no início do mês, além da maior movimentação no dia dedicado à Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio.

O idealizador do monumento à Fátima foi o deputado Ely Aguiar, que se diz devoto da santa. O intuito é fortalecer o turismo religioso, numa região com um potencial voltado para o público. Tanto que desde 1973 há uma imagem dedicada à Fátima, no antigo campo de pouso da cidade, na Chapada do Araripe, que ainda hoje é visitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário