segunda-feira, 27 de junho de 2011

Iguatu receberá Banco de Alimentos

Esta cidade, que é polo da região Centro-Sul, é referência no Estado, na implantação de políticas públicas direcionadas para a segurança alimentar. Até o fim deste ano, o Município vai implantar um Banco de Alimentos, que tem por objetivo reunir em um só espaço produtos adquiridos diretamente da agricultura familiar para serem distribuídos em programas de assistência social, na merenda escolar e na Cozinha Comunitária. A unidade será financiada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Prefeitura Municipal.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Leandro Lopes, a unidade será um verdadeiro complexo de segurança alimentar que vai dispor de vários setores para o recebimento dos gêneros oriundos do campo da produção da agricultura familiar e também de doações de particulares e de empresas privadas. Haverá seleção, classificação e seção de armazenamento, com câmara fria.

O projeto prevê logística moderna de distribuição dos gêneros para as escolas da rede municipal, programas sociais de combate à fome e para a Cozinha Comunitária. A unidade contará com a inspeção de técnicos da área de alimentação e nutrição. "O Município investe mais de dois milhões de reais em compra de produtos da agricultura familiar e, por isso, necessita de uma estrutura adequada para recebimento, armazenamento e distribuição", observou Lopes. "Esse quadro foi que nos incentivou a participar desse projeto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário