terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Baturité muda de prefeito duas vezes em apenas uma semana

A vereadora Edileuza Bezerra, que assumiu a prefeitura deste Município após o afastamento da prefeita Cristiane Braga, protocolou um pedido de licença na manhã da última segunda-feira (5), até o dia 31 de dezembro. Deste modo, a vereadora, que já estava assumindo o cargo de modo interino, passa o bastão do governo municipal para outro vereador. 

Com o desenrolar da decisão, o vereador Herbert Mota deve assumir a gestão por 25 dias. De acordo com o documento, assinado pela vereadora, o afastamento ocorre devido a problemas de saúde. O documento, a qual o Diário Sertão Central teve acesso, teve assinatura de recebimento no mesmo dia pelo presidente da casa legislativa no mesmo dia. 

Edileuza Bezerra deixa a gestão e Baturité sete dias após ter assumido o cargo. A função passou a ela após a então prefeita, Cristiane Braga, ter sido afastada por decisão do juiz da comarca da cidade, Agenor Studart Neto. A denúncia foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do promotor Alber Castelo Branco. 

Cristiane levantou fortes indícios de que era envolvido com esquema de desvio de verba, não repasse dos valores dos empréstimos consignados aos bancos, entre outros crimes de responsabilidade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário