segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vasco é vice de novo: FLU é campeão da guanabara


O Fluminense teve momentos preocupantes na fase de classificação da Taça Guanabara, com derrotas para Boavista e Vasco, além de um empate contra o Duque de Caxias. Conseguiu a vaga na semifinal no sufoco. Mas cresceu na hora da decisão e, após eliminar o Botafogo nos pênaltis, faturou o título do primeiro turno do Campeonato Carioca com a vitória deste domingo por 3 a 1 na revanche diante dos vascaínos, no Estádio Engenhão.

A conquista encerra com um jejum de quase duas décadas e já garante a presença do Tricolor na final do Estadual. O Fluminense não vencia a Taça Guanabara desde 1993 - neste período, obteve o vice-campeonato em quatro oportunidades. Foi o novo título do clube das Laranjeiras no primeiro turno do Campeonato Carioca. Enquanto isso, o Vasco soma a 12ª derrota em finais da Taça Guanabara. Aliás, a equipe de São Januário amarga o maior jejum entre os grandes na competição - não vence desde 2003.

Agora, o Fluminense já está garantido na final que vai apontar o campeão carioca de 2012. Se vencer também a Taça Rio, o time dirigido por Abel Braga ficará com o título estadual sem necessidade de decisão extra.

Veja os gols:

Nenhum comentário:

Postar um comentário