terça-feira, 6 de setembro de 2011

Caminhão do Cidadão vai realizar 16 ações na capital e no interior do Ceará

O Caminhão do Cidadão vai atender no mês de setembro, além dos 11 bairros da capital que recebem o projeto da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), alguns municípios de Limoeiro do Norte, Coreaú, Tamboril, Lagoa Grande e Acopiara. Ao todo, 16 ações serão realizadas entre os dias 1º e 27 de setembro com a disponibilização do serviço de emissão de documentos para que a população possa retirar carteira de identidade (primeira e segunda via) e CPF gratuitamente.

Solicitação do Caminhão do Cidadão
Organizações não-governamentais, prefeituras, associações e instituições podem solicitar à Sejus uma visita do Caminhão do Cidadão ao seu bairro ou município. Estas solicitações são feitas através de ofício e devem ajustar-se ao calendário estabelecido pela Coordenadoria da Cidadania (Cocid).

Além da demanda espontânea, um roteiro prévio é preparado pela Cocid buscando priorizar os municípios que nunca foram atendidos ou que tenham uma grande demanda pelo serviço. A permanência nos bairros é de um dia e nos municípios é de 4 a 10 dias, ajustando-se a demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário