sábado, 2 de agosto de 2014

Número de pacientes com HIV cresce de quatro por mês para quatro por semana em Juazeiro do Norte

Cresce o número de pessoas que contraíram o vírus HIV na Região do Cariri e cidades de estados vizinhos. De acordo com dados do Centro de Infectologia de Juazeiro do Norte, a incidência de pacientes soropositivos aumentou de quatro por mês em 2010, para quatro por semana atualmente. No balanço mais recente, 408 pessoas residentes em Juazeiro estão sendo tratadas num total de 800 atendidas. Em média, dez novos casos são registrados a cada mês no município caririense.

“Há quatro anos nós tínhamos dois, três casos de HIV por mês. Nós estamos recebendo hoje quatro casos por semana”, disse Ronildo Alves, coordenador do Centro de Infectologia. “A incidência é muito alta na Região do Cariri. O Brasil teve um aumento de 11% que reflete na gente”, completa.

De acordo com Ronildo, Homossexuais e travestis são aqueles que lideram o número de portadores do vírus na Região. Aeroporto, Frei Damião e o João Cabral são os bairros de Juazeiro do Norte que lideram o ranking de soropositivos.

Acompanham a estatísticas as localidades de Vila Três Marias, Pedrinhas, Romeirão, Pirajá e Juvêncio Santana. Também tem sido detectado um aumento considerável do vírus ente jovens e idosos. Muitos adolescentes encontram-se totalmente desinformados quanto aos riscos de doenças sexualmente transmissíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário