sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Cid desmente ter recusado o MEC por causa de Eunício

O Governador Cid Gomes tachou de mentirosa a nota publicada na coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, da Revista Veja. Jardim afirma que Cid e Ciro Gomes teriam ficam irados ao saber que o Ministério da Integração Nacional vinha sendo negociado para Eunício Oliveira.

“A pasta, um manancial de votos no Ceará, está com o PROS. A família sonhava em mantê-la e ainda levar a Educação. Quando Dilma Rousseff disse que era uma opção ou outra, Cid logo respondeu que não fazia questão da Educação,” diz a nota da coluna.

Após colocar a nota na íntegra em sua página da rede social, o governador escreveu “Ô Mentira!.  Cid, logo após eleger seu sucessor, o petista Camilo Santana, têm afirmado em entrevistas que seu desejo é passar uma temporada nos Estados Unidos, mas que não negaria um pedido da presidente.

Nos bastidores o que se comenta é que a acirrada disputa da campanha eleitoral cearense, que colocou em lados opostos os ex-aliados Eunício Oliveira e os irmãos Ferreira Gomes, continua viva. Só que na disputa atual, a presidente Dilma não poderá ficar em cima do muro como fez na eleição. Agora ela terá que definir quem ganha e quem perde nessa disputa.

Já na edição da coluna Radar desta quinta-feira, Lauro Jardim afirma que Cid Gomes quer mesmo ir para o Banco Mundial, em Washington, e trabalha para fazer do irmão Ciro ministro no segundo mandato de Dilma. O jornalista frisa ainda que os irmãos Gomes articulam também a ida de Mauro Benevides Filho, secretário de Fazenda de Cid, para a presidência do Banco do Nordeste. Agora resta esperar um novo desmentido do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário