terça-feira, 11 de junho de 2013

Acopiara promove II Mutirão de Cirurgias de Cataratas

A Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria de Saúde, promove nos dias 11, 12, 25 e 26 de Junho de 2013, das 7 às 19 horas, o II Mutirão das Cataratas. As cirurgias acontecem no Hospital Julia Barreto, coordenadas pela equipe do médico oftalmologista, Dr. Francisco José Pierre Jr.

A ação tem por objetivo ofertar a população 300 cirurgias com o intuito de acabar a fila de espera de pacientes que estão aguardando há acerca 1 ano e meio. Os pacientes serão submetidos à triagem, avaliação de exames de eletrocardiograma, coagulação sanguínea e glicose, em seguida ao procedimento cirúrgico.

Entre os principais sintomas da catarata estão a visão turva ou escurecida, cores que parecem desbotadas, visão noturna ruim e sensibilidade a luzes fortes. A catarata é relacionada à idade se desenvolve muito lentamente e sem dor.

Estatísticas

A catarata é a causa principal de perda visual em adultos com 55 anos ou mais e a causa principal de cegueira no mundo todo. A cirurgia de catarata tem uma taxa de sucesso geral de 97% ou mais.

Os procedimentos em Acopiara são realizados em parceria com o Ministério da Saúde.

Serviço

Local: Hospital Julia Barreto – Centro
Data: Terça, (11/06), Quarta (12/06) e Terça (25/06), Quarta (26/06). Cirurgias de Cataratas
Horário: das 7 às 22 horas
Informações: (88) 3565-1755

Nenhum comentário:

Postar um comentário