quinta-feira, 7 de junho de 2012

Polícia encontra feto na rede de esgoto de condomínio em Fortaleza

Um feto, com aproximadamente dois meses, foi encontrado dentro da rede de esgoto do condomínio Santorinni,  localizado na Rua Francisco Farias, no bairro Patriolino Ribeiro, em Fortaleza.
 
Segundo a perícia, o feto teria sido colocado dentro de um vaso sanitário e depois foi dada a descarga. Mesmo com o feto formado, não foi  possivel  identificar o sexo.

A policia ainda não tem informações sobre quem teria praticado o aborto. No Brasil, o aborto é tipificado como crime contra a vida pelo Código Penal Brasileiro, prevendo detenção de um a quatro anos, em caso de aborto com o consentimento da mulher, e de três a dez anos para quem o fizer sem consentimento.
 
O aborto, porém, não é qualificado como crime quando praticado por médico capacitado em três situações: quando há risco de vida para a mulher causado pela gravidez, quando a gravidez é resultante de um estupro ou se o feto for anencefálic, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, que descreve a prática como "parto antecipado" para fim terapêutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário