quinta-feira, 27 de março de 2014

Cid tenta acordo com Eunício para governo, PT na vice e Ciro no Senado

A reunião desta sexta-feira (28) entre o governador Cid Gomes e o senador Eunício Oliveira, movimenta a sucessão estadual no Ceará.

De acordo com reportagem do Valor Econômico desta quinta-feira (27), Eunício fará a proposta de ficar apenas quatro anos no cargo, caso seja eleito governador com apoio de Cid.

Enquanto isso, Cid articula a candidatura ao Senado do irmão, Ciro Gomes, e para isso deve se desincompatibilizar do cargo.

O vice-governador Domingos Filho deve assumir apenas para concluir o mandato.

Pelo acordo que começa a ser esboçado, o PT ganharia o direito de indicar apenas o candidato a vice-governador e o PCdoB, hoje com o senador Eunício Oliveira, ficaria de fora da chapa majoritária.

O Valor Econômico destaca ainda que a candidatura de Eunício ao governo com apoio de Cid não é a solução preferida pelo PT local, que deve formalizar no próximo sábado (29) o lançamento da candidatura de José Guimarães ao Senado, uma hipótese que só se viabiliza em um cenário de ruptura da aliança local.

Segundo afirmou Cid em entrevista ao Valor, "o PMDB tem o desejo natural de ocupar a cabeça", ainda que tenha dito que para seu grupo político construir uma candidatura própria do zero, com um nome desconhecido "não seria uma dificuldade tão grande".

Nenhum comentário:

Postar um comentário