sábado, 16 de outubro de 2010

Lavras da Mangabeira-CE: Ambulante que matou agricultor durante bebedeira foi preso pela polícia


A polícia descobriu o paradeiro e prendeu o vendedor ambulante Alan Wellington dos Santos Pinheiro, de 22 anos, acusado de ter assassinado o agricultor Francisco Sascio Duarte de Souza, de 20 anos, durante uma bebedeira. O crime aconteceu por volta das 22 horas no Distrito de Mangabeira, distante cerca de 20 quilômetros do centro de Lavras da Mangabeira. A vítima estava bebendo com Alan quando, na Praça da Matriz, surgiu uma discussão banal entre os dois.

O acusado foi em casa se armar e, quando voltou, sacou o revólver e efetuou dois tiros atingindo-o no tórax e na cabeça. O rapaz ainda foi socorrido às pressas, mas morreu a caminho do Hospital Santo Antonio de Barbalha. O autor do homicídio está recolhido à Cadeia Pública de Lavras. Segundo informações da polícia, naquela noite, o agricultor saiu com amigos à procura de Alan quando este seguiu para casa. Os dois se reencontraram na Rua São João daquele distrito.
Foi quando Alan atirou nas costas da vítima e, quando esta caiu, ele se aproximou e deu o chamado tiro de misericórdia na cabeça. O Inquérito Policial para apurar o caso é presidido pelo Delegado Municipal de Lavras, Pedro Viana de Lima Júnior, o qual ouviu testemunhas e pediu a prisão preventiva do acusado no que foi atendido pelo juiz daquela comarca, Antônio Teixeira de Souza.

Com o mandado em mãos, a Polícia Militar, sob a coordenação do Capitão Luciano, Comandante do Destacamento de Várzea Alegre, efetuou a prisão do acusado no município de Cedro o qual se encontrava com um revólver calibre 38 municiado. Alan confessou o crime. Após consulta ao banco de dados do sistema INFOSEG foi constatado que o revólver foi roubado no estado de São Paulo. De acordo com o delegado, ele foi indiciado por homicídio e receptação. Pedro Viana disse mais que o mesmo está sendo investigado ante as suspeitas de assaltos em Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário