sábado, 16 de outubro de 2010

PT do Recife tenta impedir evento do PSDB com presença do candidato Serra

Um conflito nas agendas de campanha programadas pelas campanhas dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) em Pernambuco foi parar na Justiça Eleitoral. Ambos os lados agendaram atos no centro do Recife na sexta-feira, dia 22. Diante do impasse sobre quem terá direito de utilizar o espaço, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) resolver a disputa.

Do lado tucano, a programação prevê a participação do próprio Serra em um ato no centro da cidade. Já a campanha petista prepara uma caminhada que contará apenas com a presença de líderes locais e aliados. Ainda assim, os dois eventos acabaram sendo marcados para acontecer no mesmo bairro e horário.

Segundo o deputado federal Mendonça Filho (DEM), a situação soa como provocação. “É estranho porque a candidata Dilma não vai estar no ato e o nosso candidato estará. Soa com um ar de certa provocação porque nós já vínhamos anunciando na Imprensa nossa atividade”, afirmou. Ontem (15), os oposicionistas ingressaram com uma ação no TRE-PE solicitando a intervenção da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário